keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Risco do coronavírus cai de grave para alto na região da AMFRI

A Matriz de Risco Potencial emitida pela Secretaria de Estado da Saúde foi divulgada na última sexta-feira (2) e apontou que cinco regiões de Santa Catarina estão em risco Alto e outras 11 em estado […]

96b2f3ff 2010 4490 b9d8 e30801a26d55 Visor Notícias
Divulgação

A Matriz de Risco Potencial emitida pela Secretaria de Estado da Saúde foi divulgada na última sexta-feira (2) e apontou que cinco regiões de Santa Catarina estão em risco Alto e outras 11 em estado Grave. Houve melhora em cinco regiões do estado: Serra catarinense, Oeste, Xanxerê, Médio Vale do Itajaí e Foz do Itajaí deixaram a classificação Grave (cor Laranja) e passaram para o risco Alto (cor amarela).

A Avaliação do Risco Potencial passou por atualização diante do novo momento da pandemia e segundo o Governo do Estado, propõe um foco maior na atenção primária. A Matriz avaliará índices de transmissibilidade, monitoramento, dimensões, mortalidade e capacidade de atenção.

Apesar da melhora, o presidente da AMFRI e prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, ressalta que a população deve seguir com as normas sanitárias e de prevenção a fim de não ocorrer novas contaminações. “De qualquer forma continua nos preocupando muito. A transmissão ainda está muito evidente na nossa região, muito forte, por isso não devemos abandonar todos os cuidados que estamos adotando até agora, ou seja, uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e evitar aglomerações”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Adolescente que morreu afogado em Navegantes é identificado

“Não consigo imaginar nossa sala sem você. Cuida de nós aí, anjo lindo”, escreveu a professora de Antony

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis