keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Rio Iriri é monitorado para evitar alagamentos em Penha

As ações são voltadas para evitar transtornos para a população, facilitar o escoamento das águas proporcionando mais vida ao rio

Divulgação

A Prefeitura de Penha por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMAP) está monitorando o assoreamento do Rio Iriri e seus afluentes buscando soluções para evitar alagamentos na cidade. As ações são voltadas para evitar transtornos para a população, facilitar o escoamento das águas proporcionando mais vida ao rio.

Nesta época do ano, devido as fortes chuvas, o rio não consegue fazer o escoamento correto das águas, colocando grande parte da população de Penha em situação de alerta para alagamentos.

De acordo com o responsável pelo meio ambiente, Everaldo Lourival Francisco, a Defesa Civil do Estado vem constantemente emitindo alertas de alagamento. “As ações são voltadas para o desassoreamento do Rio Iriri para que essa água possa escorrer melhor e não alagar o município de Penha, pois muitas regiões estão sendo alagadas. Então, o IMAP está monitorando o rio e seus afluentes na maré baixa e alta, para ver o comportamento do rio nessas situações de emergências de pancada de chuva”, explicou.

Outra situação acompanhada pelo IMAP está voltada aos pescadores da região que são prejudicados nessa época, pois grande parte das embarcações não conseguem navegar após a ponte da Avenida Nereu Ramos, devido ao assoreamento do Rio Iriri, prejudicando os pescadores de saírem rumo ao trabalho diário.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça