keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Réveillon garantido – Quatro opções para você curtir a chegada de 2022 no Sul do País

Separamos algumas opções de cidades de turísticas do Sul do País que já confirmaram suas festas de Réveillon, estão confiantes no controle da pandemia e na chegada de milhares de turistas, para uma virada de ano e um verão históricos.

X

O turismo foi o que mais sofreu com a pandemia do coronavírus. Foi praticamente proibido e está sendo retomado aos poucos. Com a vacinação, ao longo deste ano de 2020, são grandes as expectativas das operadoras para o período tradicional de férias de verão, que começa a partir do feriadão de 15 novembro e vai até meados de março. Expectativa ainda maior diz respeito às festas de Réveillon, que tiveram que ser canceladas na virada deste ano e prometem voltar com tudo na virada para 2022.

Entre as festas públicas mais esperadas estão a da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a da Avenida Paulista, em São Paulo. a da Beira-mar Norte em Florianópolis, de Salvador, na Bahia e Fortaleza, no Ceará. Em todos os locais há cautela na organização do evento, que em muitos casos depende de licitação e os gestores públicos não pretendem correr riscos.

Separamos algumas opções de cidades de turísticas do Sul do País que já confirmaram suas festas de Réveillon, estão confiantes no controle da pandemia e na chegada de milhares de turistas, para uma virada de ano e um verão históricos. O prefeito Gean Loureiro confirmou que há grande chance de Florianópolis ter a tradicional festa de Réveillon na virada de 2021 para 2022. O anúncio foi feito durante o lançamento do “Verão da Virada”, organizado pela prefeitura da Capital. O mesmo fez o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. A festa também está garantida em Curitiba, mesmo que em ambientes privados e na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, junto com o já famoso Natal Luz.

Balneário Camboriu – Festa com praia nova
Balneário Camboriú praticamente confirmou a realização do evento, que na virada de 2019 para 2020 reuniu mais de 1 milhão de pessoas. Será o primeiro grande teste da obra de ampliação da faixa de areia da Praia Central, que ganhou 70 metros a mais de comprimento e fica pronta até o final de novembro.

A cidade planeja investir R$ 2,3 milhões na queima de fogos da virada para 2022. A expectativa é que o show pirotécnico tenha até 15 minutos. O evento será o primeiro programado para ser realizado na Praia Central após a conclusão do alargamento da faixa de areia, que deixará a orla com quase o triplo do tamanho original.

“Acredito que teremos um dos maiores e melhores eventos já realizados. E com uma nova faixa de areia”, diz o secretário Municipal de Turismo, Geninho Goes. Ele afirma que as dimensões do evento vão depender da situação da pandemia até o final do ano. Até o momento, segundo a administração municipal, não haverá cobrança de passaporte de vacinação contra a Covid para os turistas que visitarem a cidade.

Em anos anteriores, segundo a prefeitura, a Praia Central chegou a reunir até 1 milhão de pessoas, contando as pessoas que assistem ao show pirotécnico nos edifícios ao longo da orla.
Com o fim das obras de alargamento, previsto para novembro, a expectativa é que ainda mais pessoas estejam no local para festejar o início do ano.

Leia mais sobre BC

Gramado – Luzes de Natal e fogos


Uma opção bem mais família e fora do circuito litorâneo é o Réveillon de Gramado, a terra mais fria do Rio Grande do Sul. Nessa época do ano, mesmo sem as baixas temperaturas, é possível usufruir de todos os benefícios da cidade e ainda se emocionar com as atrações do Natal Luz.

Há a expectativa também para as queimas de fogos. O Réveillon em Gramado pode ser dividido em festas promovidas pela Prefeitura de Gramado, nesse caso gratuitas, e festas privadas promovidas por hotéis, restaurantes ou atrações em específico.

Para quem deseja fugir do agito das cidades litorâneas ou até mesmo inovar na viagem de fim de ano, Gramado se firma ano após ano como uma boa opção. A prefeitura ainda não divulgou o calendário oficial. Mas no final de ano, com o Natal Luz, a cidade fica especial.

O Natal Luz é o maior evento anual em Gramado, inclusive em duração. E cada edição tem datas diferentes. Normalmente vai até a primeira quinzena de janeiro. Em outubro e novembro as atrações vão de terça a domingo. Em dezembro, tem até na segunda, embora também seja mais animado às sextas, sábados e domingos. Pra noite do dia 31 de dezembro a dica mais importante é esta: reserve um restaurante. As melhores ceias de Gramado ficam disputadas e é complicado chegar de última hora. Melhor garantir antes. Além de pesquisar antes na internet, visite alguns lugares. As festas mais animadas, além de ceias de hotéis e restaurantes, costumam ser divulgadas pela cidade..

Sem praia mas com muito charme

A Capital do Paraná, Curitiba, não faz festa pública de Ano Novo desde 1999 e em 2021, mesmo com a alegria pela redução dos impactos da pandemia, não deve ser diferente. Mas nem por isso moradores e turistas deixarão de apreciar o espetáculo da queima de fogos. Os shows pirotécnicos em Curitiba organizados por alguns estabelecimentos privados podem ser vistos de vários pontos da cidade.

Além disso, existem muitos restaurantes e hotéis que fazem festas incríveis com shows ao vivo e ainda preparam uma deliciosa ceia para celebrar a virada.
Na região central de Curitiba, o ponto mais alto é a Praça das Nações, no alto da Rua 15, com 925 metros de altitude, de onde é possível avistar os bairros. De lá você vê os fogos do ato da 15, Jardim Social, Cristo Rei, Tarumã e proximidades da Praça Santos Andrade.

Da Praça Abílio de Abreu você pode ter uma vista de tirar o fôlego da região central da cidade. O lugar conta também com uma pista onde crianças e adolescentes podem descer de skate, patins ou bicicleta. Outro ponto que vale a pena ir é à Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, de onde se vê o centro de Curitiba. Importante mencionar que em dezembro de 2020 foi assinada uma lei municipal que proíbe fogos com barulho, mas permite fogos de artifício luminosos, com efeitos de cores, sem estampido..

Florianópolis Réveillon da Virada

Uma das cidades do Brasil que mais levou à sério os efeitos da pandemia e uma das que primeiro pode sonhar com a chamada volta da normalidade, Florianópolis já se prepara para o Réveillon 2022, que promete surpreender em todos os sentidos. A garantia foi dada pelo prefeito Gean Loureiro durante o lançamento do Verão da Virada 2022, projeto que contempla as festas de final de ano.

O nome já entrega tudo: uma verdadeira virada em relação à pandemia e uma chega pra lá no baixo astral. A festa só não acontece se houver retrocesso no processo de controle da pandemia, o que a cidade garante que não vai acontecer.

Na última festa, em 2019, Florianópolis tinha recém ganhado de volta a Ponte Hercílio Luz, que de novo deve se firmar como cartão postal para milhares de turistas e moradores. Por enquanto não estão previstos shows. O objetivo é que as pessoas fiquem mais espalhadas. O show pirotécnico, de outro lado, está garantido.

Florianópolis também trabalha em protocolos sanitários para quem for curtir a virada na avenida Beira-mar Norte. Até dezembro, o Estado prevê que as pessoas não precisarão usar máscara em ambientes abertos em Santa Catarina. Essa medida está sendo avaliada pela Secretaria de Estado da Saúde, que espera atingir em outubro um índice de 70% de vacinados contra o coronavírus e a partir de então tornar o uso do equipamento opcional em espaços ao ar livre.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Porto Belo lança aplicativo com informações turísticas

O canal reúne informações turísticas e pode ser baixado gratuitamente pelas lojas de aplicativos ou através de QRcode, distribuído no comércio local

Turismo

Santa Catarina recebe megaveleiro francês em expedição internacional

Nesse período, o veleiro estará aberto para visitação

Turismo

Balneário Shopping apresenta a decoração de Natal

Dentro da programação natalina do shopping estão previstos desfiles, arrecadação de presentes e prorrogação da Promo do Milhão

Turismo

Fotos: Pousada de Santa Catarina recria a Vila do Chaves

Uma boa pedida para os fãs do seriado mexicano

Turismo

Ordem de serviço da Rota da Cachaça de Luiz Alves é assinada com investimentos de R$3,3 milhões

Um dia histórico para o aconchegante município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, considerada a Capital Catarinense da Cachaça. Na manhã desta sexta, dia 12, a deputada Paulinha participou da solenidade de assinatura da […]

Mais notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup