Encontro com a comunidade destacou avanços na travessia da adutora e debateu esgotamento sanitário
A concessionária Águas de Camboriú realizou na última semana o Afluentes Virtual, um encontro com líderes comunitários para apresentar o andamento das obras de travessia da adutora entre Camboriú e Balneário Camboriú. Com investimento superior a R$ 2 milhões, a obra prevê aumentar a segurança no abastecimento de água do município.
Durante a reunião, o coordenador de operações da concessionária, Josias Enrik Garcia, detalhou a metodologia utilizada, chamada Método Não Destrutivo, que permite maior agilidade na execução das obras sem causar grandes impactos na superfície. “Na prática, uma máquina faz um furo na cota da rede, por onde é inserido um tubo soldado que avança no subsolo. Nos primeiros dias, também foram realizadas sondagens para identificar redes existentes”, explicou.
Durante o encontro, o morador do bairro Tabuleiro, Afrânio Thiel, levantou questões sobre o processo de esgotamento sanitário na cidade, especialmente sobre a localização da futura Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). Thiel elogiou o canal de comunicação entre a comunidade e a concessionária, destacando a agilidade nas respostas e atendimento das demandas.
Segundo Josias, a definição do local para a instalação da ETE está em estudo, com vistorias e análise do solo em andamento. “Estamos avaliando a melhor geolocalização para a ETE, que requer uma área considerável”, afirmou. O diálogo entre poder público, concessionária e moradores segue como parte do planejamento para aprimorar a infraestrutura de saneamento na região.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.