keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Restaurante Drummond na Praia Brava apresenta cardápio autoral e provocativo

Com cardápio assinado pelo chef José Carlos Abranches Freitas, ou apenas Zé Abranches, o Drummond ousa na interpretação de texturas e sabores

Divulgação

A valorização dos produtos frescos e locais e dos ingredientes que remetem à brasilidade tem dado destaque ao menu do restaurante Drummond, na Praia Brava, em Itajaí. Ingredientes que misturam sabores da terra e do mar – muitas vezes na mesma receita – são parte da personalidade do local, que traz o nome e a arte de um dos mais famosos poetas brasileiros, Carlos Drummond de Andrade, para as paredes e a fachada.

Com cardápio assinado pelo chef José Carlos Abranches Freitas, ou apenas Zé Abranches, o Drummond ousa na interpretação de texturas e sabores. Uma das estrelas do lugar é o Polvo Drummond, um prato autoral provocativo e contraintuitivo, preparado com tentáculos de polvo glaceado no molho de laranja, arroz caldoso de costela, alho poró, coentro, pimenta biquinho e laranja assada. “A proposta de combinar polvo e costela é completamente inusitada e surpreende na entrega”, resume Zé Abranches.

O manifesto pelos sabores únicos do Brasil em torno da boa comida também pode ser conferido nas primeiras páginas do menu. Um dos destaques é o Rosbife Defumado, uma das mais emblemáticas entradas do Drummond, curado com especiarias e ervas e defumando com galhos e folhas de arvores frutíferas (goiabeira, ameixeira, pitangueira e laranjeira). Na linha de cortes de carnes, a Costela Villas Boas (uma homenagem aos irmãos Villas Boas) é assada por 12 horas e servida com mousseline de mandioca, milho confitado na amburana, agrião, farola de bacon e salsa de costela – uma lembrança ao prato vaca atolada de uma forma nunca vista.

Experiência completa

Com uma proposta de uma cozinha que valoriza a brasilidade através da cultura e da diversidade, o Drummond tem o propósito de oferecer uma experiência completa. “Desde a recepção, no estacionamento, até o fechamento da conta, nossa equipe é preparada para tornar o momento no restaurante excepcional”, explica o proprietário do Drummond, o empresário Ricardo D’Aquino.

Diferentes artistas brasileiros são homenageados em pratos como Ostras Frescas de Gullar, Bacalhau de Camões e Entrecôte Dom Casmurro. As poesias de Drummond estão nas paredes e banheiros dos restaurantes como uma referência à arte nacional. A playlist do endereço também é autoral e só toca músicas que resgata o melhor das composições do país.

O restaurante Drummond abre de terça à sexta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h; aos sábados, das 11h30 às 16h e das 19h às 23h; e aos domingos, das 11h30 às 17h.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Geral

Telhado é arrancado, atinge duas casas e derruba poste de energia em Porto Belo

Duas famílias ficaram desabrigadas após telhado danificar as residências

Geral

Empresas da construção civil de Itapema e Porto Belo foram alertadas sobre o ciclone pelo Sinduscon

Comunicado foi feito ainda na segunda-feira, a partir de um encontro com representantes da Defesa Civil de Itapema.

Geral

Ciclone deixa desabrigados e cenário de destruição no Litoral de SC

Com ventos de mais de 110 km/h, ciclone provocou diversos estragos no Litoral

Geral

Bombeiros são acionados para possível desabamento de casa em Porto Belo

Informação foi divulgada em relatório do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica