keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Requerimento pede que ARESC obrigue CONASA a recapear toda a extensão das ruas onde realizar obras

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (22/08), o vereador e presidente da Câmara de Itapema, Xavier Legarrea (PMDB), protocolou o Requerimento Nº 174/2017, direcionado a Prefeitura, para que a mesma solicite à ARESC- Agência Reguladora do Estado que venha tomar providencias junto às obras feitas pela Companhia Águas de Itapema – CONASA.

Quem dirige por Itapema já percebeu, a CONASA vem trabalhando desde o início do ano na implantação de tubulação para esgoto em muitas ruas da cidade, algumas delas com um grande volume de trafego de veículos, como a Av. Nereu Ramos, por exemplo. Hoje, a Companhia Águas de Itapema, ao termino da obra, trabalha apenas no remendo do asfalto.

Segundo Xavier, remendar o solo significa prejuízo para o Poder Público. “O corte no asfalto, em ambos os lados, faz com que o material perca densidade e impossibilita o trânsito normal na via. O remendo, portanto, prejudica o asfalto e faz com que a Prefeitura tenha que recapear toda a extensão da rua, trazendo prejuízo ao bolso do contribuinte”, afirmou o vereador.

Xavier propõe, em seu Requerimento, que a ARESC obrigue a CONASA a recapear com pavimentação asfáltica por completo toda a extensão dos logradouros em que estiver implantando o sistema de esgoto, sob pena de rescisão contratual. A proposição foi enviada para a Prefeitura.

Cidades

SC faz controle de morcegos depois de ataque a animais no Alto Vale do Itajaí

A ação ocorreu após produtores rurais notificarem ataques de morcegos em bovinos

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Mais notícias