keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Representantes de Porto Belo cobram construção do Viaduto do Sertão junto à ANTT

 

Representando o Município de Porto Belo, o prefeito Emerson Stein, acompanhado dos vereadores Diogo Santos, Célio Ramos e Bento Sebastião Voltolini estiveram nesta quinta-feira (09), em audiência com o presidente da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres Jorge Bastos, em Brasília, entregando pessoalmente ofício com solicitações de melhorias para o Município.

Entre os principais pedidos está a inclusão no plano de Obras 2018 da BR 101, o Viaduto que pretende ligar os bairros Alto Perequê e Santa Luzia aos bairros Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo, cujo trajeto necessita que a população atravesse a BR 101 num percurso altamente perigoso.

Autoridades também solicitaram as alças de acesso próximas ao pedágio e manifestaram apoio ao Município de Tijucas para a construção de outro viaduto para a cidade vizinha. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça também acompanhou a visita.

Para o prefeito de Porto Belo Emerson Stein, este é um pleito que já vem sendo feito há alguns meses e a audiência é importante para reforçar a necessidade de Porto Belo quanto esta ação. 

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias