Secretaria de Obras inicia semana com asfalto no bairro Alto São Bento em Itapema
A primeira rua a receber pavimentação foi a rua 806B
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0%
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga nesta sexta-feira, 18, o relatório de balneabilidade da temporada n.15. A pesquisa mostra que dos 237 pontos analisados 160 estão próprios para banho no estado, o que representa 67,5%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0%.
As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa de balneabilidade é divulgada todas as semanas. “É um serviço realizado com total comprometimento técnico da equipe para que possamos divulgar todas as informações pertinentes à balneabilidade com agilidade e transparência à população”, destacou o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna da Silva.
A água é considerada Própria quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros, e Imprópria quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas, no mesmo local, for superior que 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.
Durante a temporada de verão, o IMA realiza as análises semanalmente. O calendário de coletas é divulgado antecipadamente e está disponível no site do IMA neste link. Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.
Fonte: Visor Notícias
A primeira rua a receber pavimentação foi a rua 806B
Em quatro anos, o sistema possibilitou a adoção de 85 crianças e adolescentes
Em um único lanço foram mais de 9 mil peixes. Veja o vídeo do Visor Manhã
Imagens viralizaram nas redes sociais
A decisão se trata de cumprimento provisório de decisão em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público
A primeira rua a receber pavimentação foi a rua 806B