keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Região com previsão de neve vai intensificar fiscalização para evitar aglomeração

Bloqueio sanitário será montado nas cidades da Serra que vão registra neve

Municípios da Serra, onde há previsão de neve no final de semana, vão intensificar as fiscalizações para evitar aglomeração na região. Além disso, a Santur (Agência de Desenvolvimento Turismo de Santa Catarina), deve manter o bloqueio sanitário nas cidades. Uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (18) deve definir detalhes da ação. O encontro virtual ocorre às 16h e terá a presença dos prefeitos de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici. A Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também são esperados.  Leandro Ferrari, presidente da Santur, afirma que a ideia é intensificar o cordão de isolamento que ocorre na entrada de Bom Jardim da Serra. Além disso, o órgão vai oferecer aos municípios a implementação de barreira em outros pontos. “A gente sabe que na possibilidade de neve os turistas vão querer circular por lá e a gente precisa de segurança”, segundo informou ao ND+.

O espaço que já existe no mirante na Serra do Rio do Rastro restringiu sua capacidade para 50%. O local tem vaga para cerca de 200 veículos, mas desde início da estação aceita apenas a metade. A barreira sanitária também serve para que os agentes repassem orientações sobre as normas de segurança para evitar a propagação do vírus. Em Urupema, cidade considerada mais fria do Brasil, todos os pontos turísticos estão fechados e a entrada da cidade está aberta somente na SC-112. Quem vem de Lages e Rio Rufino precisa aferir a temperatura na barreira sanitária. Em São Joaquim, a prefeitura também tem planos para evitar aglomerações. Apesar de todos os acessos ao município estarem abertos, o município se reúne nesta terça para definir normas para aferição de temperatura dos turistas, monitoramento de ocupação e atendimento aos visitantes.

Nos demais municípios, a orientação do governo é intensificar a fiscalização nos locais públicos e “evitar aglomeração”, segundo Ferrari. Eventos públicos e privados que reúnam como festas e shows estão proibidos no território catarinense.  Apesar de o frio aquecer o turismo, em tempos de coronavírus o governo do Estado quer evitar a circulação de pessoas. Segundo Ferrari, a orientação é para ficar em casa e somente sair quando houver extrema necessidade. O Estado registrou até segunda-feira (17) 121 mil casos e mais de 1,8 mortos por casa da Covid-19.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Mais notícias

Infraestrutura

Barragem de Ituporanga é desativada para reparos estruturais

A desativação é temporária para manutenção após danos por enchentes

Utilidade Pública

Site da Prefeitura de Itapema está temporariamente fora do ar após invasão

Até o momento, não foi estabelecido um prazo para que o site volte a funcionar