keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Região com previsão de neve vai intensificar fiscalização para evitar aglomeração

Bloqueio sanitário será montado nas cidades da Serra que vão registra neve

Municípios da Serra, onde há previsão de neve no final de semana, vão intensificar as fiscalizações para evitar aglomeração na região. Além disso, a Santur (Agência de Desenvolvimento Turismo de Santa Catarina), deve manter o bloqueio sanitário nas cidades. Uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (18) deve definir detalhes da ação. O encontro virtual ocorre às 16h e terá a presença dos prefeitos de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici. A Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também são esperados.  Leandro Ferrari, presidente da Santur, afirma que a ideia é intensificar o cordão de isolamento que ocorre na entrada de Bom Jardim da Serra. Além disso, o órgão vai oferecer aos municípios a implementação de barreira em outros pontos. “A gente sabe que na possibilidade de neve os turistas vão querer circular por lá e a gente precisa de segurança”, segundo informou ao ND+.

O espaço que já existe no mirante na Serra do Rio do Rastro restringiu sua capacidade para 50%. O local tem vaga para cerca de 200 veículos, mas desde início da estação aceita apenas a metade. A barreira sanitária também serve para que os agentes repassem orientações sobre as normas de segurança para evitar a propagação do vírus. Em Urupema, cidade considerada mais fria do Brasil, todos os pontos turísticos estão fechados e a entrada da cidade está aberta somente na SC-112. Quem vem de Lages e Rio Rufino precisa aferir a temperatura na barreira sanitária. Em São Joaquim, a prefeitura também tem planos para evitar aglomerações. Apesar de todos os acessos ao município estarem abertos, o município se reúne nesta terça para definir normas para aferição de temperatura dos turistas, monitoramento de ocupação e atendimento aos visitantes.

Nos demais municípios, a orientação do governo é intensificar a fiscalização nos locais públicos e “evitar aglomeração”, segundo Ferrari. Eventos públicos e privados que reúnam como festas e shows estão proibidos no território catarinense.  Apesar de o frio aquecer o turismo, em tempos de coronavírus o governo do Estado quer evitar a circulação de pessoas. Segundo Ferrari, a orientação é para ficar em casa e somente sair quando houver extrema necessidade. O Estado registrou até segunda-feira (17) 121 mil casos e mais de 1,8 mortos por casa da Covid-19.

Geral

BR-470 vira tema de clipe feito por moradores de SC

Segundo o artista que mora a cerca de 100 metros da rodovia, os sustos com o estouro dos pneus é semanal. Por conta disso, ele decidiu compor a canção.

Geral

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.032.128 casos, 994.723 recuperados e 16.436 mortes

Aos casos confirmados se somaram 4.368, enquanto a estimativa de recuperados cresceu 2.963.

Geral

As cinco melhores dicas para ganhar a Mega-Sena

Quando você sente que a sorte está do seu lado, é hora de se aventurar em um jogo de loteria e deixar que o acaso dite o desfecho final. Porém, há quem diga que nem […]

Geral

Gosma verde é encontrada em caixa de suco por estudante de SC

Ao abrir um suco para tomar café da manhã, na segunda-feira (21), uma estudante encontrou uma ‘gosma’ de cor verde saindo de dentro da embalagem. O fato, que surpreendeu Julina Jacinto, foi divulgado por ela […]

Mais notícias

Geral

BR-470 vira tema de clipe feito por moradores de SC

Segundo o artista que mora a cerca de 100 metros da rodovia, os sustos com o estouro dos pneus é semanal. Por conta disso, ele decidiu compor a canção.

Cidades

Porto Belo ganha nova loja do Komprão Koch Atacadista

A segunda loja da rede atacadista será inaugurada no próximo dia 24 de junho, no Balneário Perequê