Considerada uma doença rara, o retinoblastoma é maligno e aparece em crianças entre outo meses e cinco anos
A pequena Lua, de 1 ano, filha de Tïago Leifert e sua esposa, Dauana Garbin, foi diagnosticada com câncer nos olhos. Considerada uma doença rara, o retinoblastoma é maligno e aparece em crianças entre outo meses e cinco anos. O caso foi anunciado ao público neste sábado (29), pelo casal, através das redes sociais.
“A gente teve muita sorte em descobrir porque a Lua sempre, aparentemente, enxergava tudo, até um fiozinho de cabelo ou uma sujeirinha no chão. A gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela”, contou Dauana. Thiago, por sua vez, foi quem começou a desconfiar de que havia algo errado. Primeiro, ele notou que a menina fazia um movimento diferente ao olhar para ele, com os olhos de lado. Depois, um reflexo branco apareceu no olhar de Lua
O casal levou a menina ao oftalmologista e o câncer foi confirmado em outubro do ano passado. O tratamento acontece há quatro meses e já foram realizadas quatro sessões de quimioterapia.
No primeiro momento, o casal queria manter a informação sobre a doença apenas dentro da família, mas decisão de contar aconteceu depois da quarta sessão do tratamento, como explica Thiago: “Depois da última quimioterapia da Lua a gente começou a mudar um pouco de opinião e uma coisinha estava me incomodando”.
O apresentador e pai de Lua continuou: “Meu sonho, o que eu mais gostaria, é que em agosto, julho ou maio do ano passado eu estivesse navegando pelo Instagram ou no meu WhatsApp e tivesse acesso à um vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles sobre retinoblastoma”.