keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Reféns são liberados por detentos do Canhanduba, em Itajaí

Presos liberam reféns da Penitenciária de Canhanduba em Itajaí

Os três agentes prisionais que ficaram reféns de cinco presos em uma galeria na Penitenciária de Canhanduba, em Itajaí, foram liberados, após cinco horas. A negociação só terminou às 19h deste domingo (24) e contou intermediação da juíza da Vara de Execuções Penais, Cláudia Ribas Marinho.

A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que prestou todo o auxílio necessário para os servidores e funcionários terceirizados da empresa cogestora da unidade. Equipes táticas da Polícia Militar foram mobilizadas para prestar apoio logo no início da tarde, por volta de 14h, quando os agentes prisionais terceirizados foram capturados.

Os presos estavam armados com pedaços de azulejos. A ação teria sido uma retaliação por medidas de restrição supostamente imposta pela nova direção da unidade. Segundo familiares que aguardavam informações na entrada da unidade, presos pertencentes a facções opostas teriam sido misturados nas galerias. O Deap não confirmou a informação e nem repassou detalhes da motivação do ataque.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Casal adota 3 irmãs por meio de sistema inovador da Justiça de SC

Em quatro anos, o sistema possibilitou a adoção de 85 crianças e adolescentes

Geral

Frio abre a temporada de pesca da tainha em Santa Catarina

Em um único lanço foram mais de 9 mil peixes. Veja o vídeo do Visor Manhã

Geral

Município de Treviso pagará multa de quase R$ 180 mil por falta de convênio para acolhimento de menores

A decisão se trata de cumprimento provisório de decisão em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público

Mais notícias