keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Rede sem fio estável e veloz em casa já é realidade

Novidade tecnológica conecta todos os ambientes residenciais; evento em Florianópolis apresenta novidade

O Brasil tem mais de 152 milhões de usuários de internet e 81% da população com mais de 10 anos de idade já acessa a web em casa. Os dados são da pesquisa promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil. A análise também revela que a pandemia acelerou ainda mais a utilização da rede de conexões globais nas residências para o trabalho, estudos e lazer.

Com tanta gente usando a rede mundial de computadores ao mesmo tempo, é comum ter situações em que a qualidade do Wi-Fi diminui e a velocidade de navegação em alguns ambientes residenciais fica reduzida.

Mas a boa notícia é que todas as áreas de uma residência podem ficar conectadas em tempo integral e em alta velocidade com o Wi-Fi 6. A nova tecnologia ainda permite que os pais tenham controle absoluto e saibam o que os filhos veem na internet. Se for algo indesejado, basta acionar alguns comandos para bloquear o acesso a sites inadequados.

Todas essas inovações e outros temas serão debatidos no Congresso Apronet de Provedores, que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, no CentroSul, em Florianópolis (SC).

Compacto e tecnológico

A FiberX – uma das mais tradicionais empresas de distribuição de produtos de telecomunicações do Sul do Brasil, cuja sede administrativa fica em Itapema – apresenta novidades no evento.

“Vamos mostrar um roteador pequeno, mas repleto de tecnologia. Chamado de Huawei WiFi AX2, esse aparelho é novo no Brasil, já vem equipado com a tecnologia revolucionária do Wi-Fi 6, que consegue conectar vários dispositivos simultâneos sem perder qualidade e ainda entregar altíssimas velocidades, também vem equipado com frequências de 5 GHz e 2,4 GHz que operam simultaneamente e alternam automaticamente os dispositivos para garantir que os usuários tenham a melhor conexão em todos os momentos”, explica o porta-voz e diretor da FiberX, Ivandro Tochetto.

Segundo ele, a banda de 5 GHz é ideal para jogos e streaming em alta velocidade, enquanto 2,4 GHz fornece uma cobertura mais ampla. Dessa forma, mesmo que os pais trabalhem em casa e os filhos estudem ou se divirtam com games, filmes, pesquisas ou baixem aplicativos simultaneamente, a rede sem fio de todos os ambientes permanecerá estável e em alta velocidade.

Casa conectada

Estimativas de mercado sugerem que, num futuro próximo, os moradores terão até 50 dispositivos conectados em suas residências, nos mais variados cômodos – desde a garagem, cozinha, sala, quartos até o escritório.

“Mesmo que a pessoa se movimente o tempo todo, entre e saia de diferentes ambientes, ela nunca mais perderá o sinal. Esse aparelho que estamos apresentando no evento de Florianópolis vincula roteadores a um único Wi-Fi e mantém a conexão forte o tempo todo”, ressalta Tochetto.

O diretor da FiberX explica que “essa facilidade de conectar e interligar computadores, smartphones e tablets abre espaço e reforça o trabalho dos pequenos provedores locais”. Segundo a Anatel, o número de acessos de banda larga fixa no Brasil cresceu 241% desde março de 2020 (de 16,6 milhões para 39,9 milhões), quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente a pandemia de Coronavírus.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Cápsula do Tempo é descoberta durante reforma de igreja em SC

O objeto tem forma cilíndrica e é desgastado pelo tempo

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium oferece até 80% de desconto nas roupas infantis

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Voluntários para trabalhar nas eleições podem se inscrever no Portal do Mesário

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022, em Santa Catarina, já pode se inscrever no Portal do Mesário

Mais notícias

Brasil

Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web