keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Rede Municipal de BC cumpre atividades da grade curricular online

Processo iniciado em 30 de março, já atinge cerca de 12 mil alunos

Governo de Santa Catarina prorrogou a quarentena adotada para minimizar o contágio do coronavírus. Um novo decreto, publicado no domingo (12) estendeu até o dia 31 de maio a suspensão aulas presenciais em todo o Estado. Balneário Camboriú, que segue as determinações do Governo do Estado, mantém as aulas online através nova plataforma disponibilizada pelo Google – Sala de Aula , para a Prefeitura de Balneário Camboriú. O processo iniciado em 30 de março, já atinge cerca de 12 mil alunos.

Os pais e/ou responsáveis das crianças matriculadas nas escolas municipais receberam um acesso exclusivo para utilizar a Plataforma, que diariamente é alimentada pelos professores da rede municipal. O objetivo é manter o aluno em contato com as questões educacionais. Desde o dia 18 de março, as aulas estão suspensas no Município, devido à pandemia do coronavírus  Para tirar qualquer dúvidas de como utilizar a Plataforma, a Secretaria de Educação disponibilizou, ainda em março, dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato caso se faça necessário. O números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.

“Sabemos como as aulas presenciais são importantes, mas nesse momento é fundamental ficarmos em casa. É importante que os pais criem uma rotina para seus filhos, com seriedade e disciplina, enfatizando a importância dos estudos em domicílio. Nossas equipes estão engajadas em manter o conteúdo atualizado e nossos alunos na rotina escolar. Isso só reforça o nosso comprometimento com a Educação, mesmo nesse momento tão difícil que toda sociedade enfrenta”, enfatiza o prefeito Fabrício Oliveira.

Diante do prolongamento do isolamento social, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú reformulou o planejamento escolar do Ensino Fundamental, de forma a trabalhar de modo online os conteúdos que não exijam tanto a presença do professor. “A partir desta semana vamos trabalhar, nas vídeoaulas conteúdos que não exijam tanto a presença do professor, e quando retornarmos ao modo presencial, ministraremos os conteúdos que necessitem mais da presença do professor junto ao aluno. Essa é uma forma que adotamos para mantermos em dia o conteúdo da grade curricular, sem prejudicar o ano letivo e muito menos o aprendizado”, registra a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba

Todo conteúdo diário repassado na plataforma Google – Sala de Aula é fornecido por professores da Rede Municipal, Tanto a Educação Infantil, quanto o Ensino Fundamental foram contemplados com a Plataforma, cada faixa etária com seu estilo de didática, veja abaixo:

 

Educação Infantil

Para crianças de zero a seis anos, matriculadas em um dos Núcleos de Balneário Camboriú, a Secretaria de Educação disponibilizou 10 salas de aulas para que os pais possam acessar, com seu endereço de e-mail do Gmail, a plataforma. As salas de aula possuem o mesmo conteúdo, porém, um limite de acessos, por este motivo foi necessária a abertura de mais salas. Para o responsável ter o livre acesso na plataforma basta entrar com seu e-mail e escolher uma das salas com seus respectivos códigos abaixo:

 

SALA 1 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Já chegou ao limite total

SALA 2 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Já chegou ao limite total

SALA 3 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: aj743od

SALA 4 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: beh6brh

SALA 5 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: jr43q6l

SALA 6 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: vjns2k6

SALA 7 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: xdm45b3

SALA 8 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: kfmosix

SALA 9 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: d7negoh

SALA 10 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores

Código da turma: h6vbefi

Nos anexos da matéria também há um passo-a-passo para auxiliar os pais e/ou responsáveis a acessarem as atividades desenvolvidas.

 

Ensino Fundamental

As atividades propostas para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de BC são desenvolvidas pelos professores por meio de vídeo aulas, textos e atividades interativas. O objetivo é que a criança mantenha sua rotina de estudos mesmo em período de isolamento. Para ter o acesso, o pai e/ou responsável recebe em seu e-mail cadastrado na Secretaria de Educação um login e senha para que o aluno tenha um acesso exclusivo, de acordo com sua turma.

 

Dúvidas

Para dúvidas de como utilizar o Google Sala de Aula ou sobre como acessá-lo por meio do e-mail, a Secretaria de Educação disponibilizou dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato caso se faça necessário. Os números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.

 

Material físico

Para as crianças do Ensino Fundamental que não possuem acesso à internet em casa, a Secretaria de Educação entregará na forma física as atividades nas escolas em que o aluno está matriculado. Para isso o responsável deve entrar em contato com a Secretaria de Educação no número (47) 3363-7144, realizar a solicitação e, em seguida, os diretores agendarão um horário para que o responsável busque na escola essas atividades, tomando todos os cuidados de higienização e distanciamento devido ao Coronavírus. Assim, todos poderão ter acesso a um conteúdo de aprendizagem neste período de isolamento social.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Geral

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros no Brasil

Perseidas serão visíveis nas regiões Norte e Nordeste

Geral

Pesquisa confirma que plástico é o principal poluente das praias de Balneário Camboriú

A identificação e limpeza dos pontos que acumulam resíduos nos costões rochosos começaram em agosto de 2021 e terminaram em junho de 2022

Geral

Dia dos Pais: 11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros

Mais notícias

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto

Segurança

Criminosos furtam a placenta de catarinense acreditando ser carne

A vítima contou que guardou o órgão há 3 anos, quando teve sua filha, esperando mostrar para ela no futuro