keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

PL REDE Visor Notícias

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3/2021, de autoria do Vereador Léo Cordeiro (MDB), que isenta a Rede Feminina de Combate ao Câncer do pagamento do IPTU entre os exercícios de 2021 e 2030. Todos os anos, a entidade precisava reconhecer o direito de isenção, renovar vários documentos e isso gerava trâmite excessivo e custos para a entidade.  Agora, com o Projeto de Lei 3/2021, proposto pelo vereador, essa burocracia termina para a Rede Feminina.

Na noite de terça-feira, a Presidente da Rede Feminina Eleonir Biondo “Léo” acompanhou a votação junto à Ex-Presidente Marinez Mattos. Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados.

Em período normais de atendimento, cerca de 350 pacientes/mês realizam preventivos e mamografias no ambulatório da Rede Feminina. “Cada paciente que atendemos hoje gera um custo médio de R$55,00 para a Rede. Isso inclui material, custo com exames, valor pago a enfermeira e outros gastos com o procedimento. Nós recebemos ajuda do município e doação de materiais, mas toda economia e desburocratização são importantes” – explicou Leonir.

O vereador Léo Cordeiro, autor do PL 3/2021, usou a Tribuna e pediu o apoio dos pares para aprovação da matéria. “A Rede Feminina faz um trabalho muito importante e elas merecem toda a nossa atenção e auxílio. Lembro que esse benefício da isenção do IPTU já era ofertado, mas elas precisavam renovar a documentação anualmente. Agora termina essa burocracia, a presidência não precisa mais solicitar ou enviar documentos com essa finalidade.” – explicou Léo Cordeiro.

Agora o Projeto de Lei segue para sanção da Prefeita Municipal.   

Durante a Pandemia, o número de voluntárias ativas na Rede Feminina de Combate ao Câncer diminuiu. Caso você queira atuar voluntariamente nesta causa ou seja um profissional nas áreas de terapia complementar, fisioterapia ou psicologia, seu trabalho é muito bem-vindo.  Entre em contato com a Rede pelo 47 3368-4833

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Utilidade Pública

Saiba por que pedras de boi podem valer milhões

As pedras formam-se na vesícula biliar dos bovinos devido ao acúmulo de sais biliares e cálcio

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado