keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

X

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3/2021, de autoria do Vereador Léo Cordeiro (MDB), que isenta a Rede Feminina de Combate ao Câncer do pagamento do IPTU entre os exercícios de 2021 e 2030. Todos os anos, a entidade precisava reconhecer o direito de isenção, renovar vários documentos e isso gerava trâmite excessivo e custos para a entidade.  Agora, com o Projeto de Lei 3/2021, proposto pelo vereador, essa burocracia termina para a Rede Feminina.

Na noite de terça-feira, a Presidente da Rede Feminina Eleonir Biondo “Léo” acompanhou a votação junto à Ex-Presidente Marinez Mattos. Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados.

Em período normais de atendimento, cerca de 350 pacientes/mês realizam preventivos e mamografias no ambulatório da Rede Feminina. “Cada paciente que atendemos hoje gera um custo médio de R$55,00 para a Rede. Isso inclui material, custo com exames, valor pago a enfermeira e outros gastos com o procedimento. Nós recebemos ajuda do município e doação de materiais, mas toda economia e desburocratização são importantes” – explicou Leonir.

O vereador Léo Cordeiro, autor do PL 3/2021, usou a Tribuna e pediu o apoio dos pares para aprovação da matéria. “A Rede Feminina faz um trabalho muito importante e elas merecem toda a nossa atenção e auxílio. Lembro que esse benefício da isenção do IPTU já era ofertado, mas elas precisavam renovar a documentação anualmente. Agora termina essa burocracia, a presidência não precisa mais solicitar ou enviar documentos com essa finalidade.” – explicou Léo Cordeiro.

Agora o Projeto de Lei segue para sanção da Prefeita Municipal.   

Durante a Pandemia, o número de voluntárias ativas na Rede Feminina de Combate ao Câncer diminuiu. Caso você queira atuar voluntariamente nesta causa ou seja um profissional nas áreas de terapia complementar, fisioterapia ou psicologia, seu trabalho é muito bem-vindo.  Entre em contato com a Rede pelo 47 3368-4833

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento