keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Rede de distribuição de gás natural em SC chega a 1,3 mil km

Santa Catarina concentra mais de 130 mil usuários diretos e indiretos do insumo

X
Divulgação

Santa Catarina chegou em setembro ao marco de mais de 1,3 mil km de rede de gás natural construídas ao longo dos 21 anos de operação da distribuidora estadual. O Gás Natural está presente em 67 cidades do estado, com mais de 18 mil clientes diretos abastecidos e mais de 111 mil usuários de GNV (Gás Natural Veicular). Destaca-se o abastecimento a 17 mil residências, mais de 660 pontos comerciais, 139 postos de GNV e 326 indústrias. Os dados são do relatório de consumo de setembro da SCGÁS.

“A ampliação da oferta de gás natural para atender à demanda catarinense é uma das prioridades da nossa gestão. Por isso, junto aos órgãos responsáveis e fiscalizadores, estamos viabilizando maneiras de aumentar o fornecimento do insumo para Santa Catarina. Assim, nossas casas, nossas indústrias e nossos veículos estão tendo um gás natural mais competitivo para continuar crescendo e podermos distribuir o insumo cada vez mais para todas as regiões do estado”, disse o governador Carlos Moisés.

Com 67 municípios atendidos pelos 1.307 km de rede e GNC (Gás Natural Comprimido), Santa Catarina concentra 22% das cidades abastecidas pelo energético, o segundo melhor índice nacional em número de municípios atendidos, segundo dados do Relatório da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) de dezembro de 2020.

Com 1% da área geográfica do país e pouco mais de 4% do PIB nacional, o Estado responde pela oferta de Gás Natural a 14,3% dos 452 municípios brasileiros que utilizam o insumo. O território catarinense também concentra mais de 3,3% dos km da rede total de distribuição existente no país.

O relatório de setembro da SCGÁS também mostrou que o volume mensal de Gás Natural comercializado no mês foi de 2.252.551 m³ por dia, valor 12% maior do que o comercializado no mesmo período em 2019 e 5,4% superior ao período em 2020. O último recorde de consumo em Santa Catarina ocorreu no mês de julho, com a venda de 2.276.816 m³ por dia.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Jovem morre afogado após resgatar os irmãos de 9 e 14 anos de dentro do mar em Penha

Cansado, assim que entregou os irmãos para os socorristas, ele afundou no mar

Geral

Choque de frente fria com temperaturas elevadas deve causar temporais em Santa Catarina

Veja a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

Geral

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles terão tráfego parcial neste domingo

Bloqueio se dará em virtude da realização da 10° edição da Maratona Internacional de Florianópolis

Geral

Black Friday do Itajaí Shopping disponibiliza 12 produtor em 12 horas com 90% de desconto

No período de uma hora, 1 produto de lojas do endereço será anunciado inesperadamente nos stories do Instagram do @itajaishopping por 10% do seu valor original

Mais notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup