keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Rede de água passa por ampliação em bairro de Penha

A mudança vai atender cerca de 400 famílias com a instalação de mais 550 metros de rede de distribuição de água no bairro São Cristóvão.

X
Foto: Divulgação

A Águas de Penha iniciou a instalação de mais 550 metros de rede de distribuição de água no bairro São Cristóvão para atender cerca de 400 famílias. A obra tem como finalidade reforçar a distribuição de água tratada na região e atende a uma demanda da Câmara de Vereadores para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao bairro e estender o abastecimento. A nova rede vai interligar o bairro ao sistema principal de abastecimento de Penha, sem dispensar o uso da produção própria que existe nesta região da cidade. “As obras vão permitir elevar o índice de cobertura de distribuição de água tratada. É mais um passo em direção à meta de universalização do atendimento”, destaca Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária.

O projeto é parte do planejamento da concessionária para universalizar o atendimento de água potável em Penha. Para minimizar os impactos de intervenção na rede de abastecimento, a Águas de Penha utilizará uma valetadeira – equipamento de precisão que reduz os transtornos causados pela obra, causando menos alterações no cotidiano das pessoas.

Gabriel Buim explica que a valetadeira é um dos equipamentos de maior precisão disponível no mercado, sem contar que é bastante versátil. “A maior vantagem é fazer escavações menores, mas com a mesma eficiência”, destaca. A produtividade da máquina é superior a de uma retroescavadeira tradicional, chegando a triplicar a produção nos canteiros de obras e diminuindo o tempo de execução.

Como solicitar a ligação?

Para solicitar a ligação da moradia na rede, basta entrar em contato pelos canais de atendimento da Águas de Penha, através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap. É possível também baixar o aplicativo AguasAPP, disponível gratuitamente nas plataformas para download.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Utilidade Pública

Audiência Pública apresenta metas fiscais em Bombinhas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas apresenta detalhes da fatura durante reunião do programa Afluentes Digital

Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Mais notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)