keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Recuperação da faixa de areia deve resultar em valorização imobiliária nas praias de Itapema e Porto Belo

O Mercado Imobiliário SC é veiculado em todas as redes sociais do Visor Notícias semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h.

X
Foto: Reprodução

Uma obra que promete mudar não só a paisagem das praias da nossa região, como também a economia. A recuperação da faixa de areia das cidades de Porto Belo e Itapema começa a ser discutida na região e promete valorizar os imóveis na região.

O assunto foi destaque no programa Mercado Imobiliário SC. A recuperação da faixa de areia, como tem sido chamada pelo poder público, recebeu um estudo técnico da AMFRI e deve beneficiar a faixa de areia dos bairros Meia Praia, que fica em Itapema, e Perequê, que pertence ao município de Porto Belo. Essas obras de infraestrutura, prometem causar um aumento na valorização imobiliária das cidades.

Valdomiro Adalto de Souza, assessor especial da Prefeitura de Itapema, explicou sobre o processo de estudos de impacto que ainda precisam acontecer para que as obras comecem na região. Além disso, Marcelo Correia, responsável pela captação de recursos em Itapema também esclareceu sobre o financiamento da obra, que tem o projeto de sair da outorga onerosa do município. O biólogo Carlos Alberto Rocha, que trabalha diretamente com obras deste tipo, acredita que o impacto gerado será mínimo e que em questão tempo para que o ambiente aquático se adapte à mudança. Para o presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos, a recuperação da faixa de areia, se feita com todas as condições ambientais asseguradas, será de grande valia para o setor imobiliário da região.

O Mercado Imobiliário SC é veiculado em todas as redes sociais do Visor Notícias semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h.

Fonte: Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Autodeclaração para habite-se avança para virar lei em Santa Catarina

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado), aprovou o projeto de lei 94/2021, de autoria do Governo do Estado, que propõe alterações nas normas para prevenção e segurança contra incêndio […]

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – Como se inserir no universo do cliente

Tática e estratégia fazem parte do roteiro de sucesso para as vendas no mercado imobiliário. Esse é o tema da academia imobiliária de hoje, com nosso consultor, Estevão Guerreiro. A Academia Imobiliária é uma das […]

Mercado Imobiliário

Número de lançamentos de novos edifícios tem nova queda na Grande Florianópolis

O trimestre, que corresponde aos meses de julho, agosto e setembro, apresentou 12 empreendimentos lançados, uma queda de 2 empreendimentos frente ao trimestre anterior.

Mercado Imobiliário

Primeiro edifício do VivaPark Porto Belo contará com “casas suspensas”

O empreendimento deve ser lançado no começo do ano que vem e busca garantir aos moradores a mesma sensação de morar em uma casa, cercada de verde por todos os lados.

Mercado Imobiliário

Construtora inova e permite até pernoite em showroom de novo empreendimento

Estrutura foi pensada para garantir uma experiência única ao comprador

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup