keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Recém-nascida encontrada no lixo em BC segue internada na UTI do Hospital Ruth Cardoso

 A bebê encontrada em uma caixa dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú, no último sábado (28), continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas o estado de saúde da […]

Captura de Tela 2020 11 29 as 09.55.52 5.png Visor Notícias
Divulgação/Samu

 A bebê encontrada em uma caixa dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú, no último sábado (28), continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas o estado de saúde da recém-nascida é estável. De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), já há uma suspeita de quem deixou a recém-nascida, que tem cerca de 28 semanas, naquele local. O delegado do departamento afirmou que a polícia teve acesso às câmeras de segurança dos prédios vizinhos, o que ajudou na investigação. Ainda segundo o delegado, a menina ficou na lixeira por cerca de uma hora.

O caso da bebê será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) que dará continuidade à investigação para achar a pessoa suspeita.

O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú também já foi acionado e dará suporte à pequena até que o caso seja resolvido. Conforme a assessoria do hospital onde a menina está internada, ainda não há previsão de alta.

Relembre o caso

A recém-nascida foi encontrada por um catador de lixo na lixeira de um prédio na Rua 3850, em Balneário Camboriú, por volta das 15h deste sábado (28). Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência e verificar se seria um bicho dentro da caixa.

Quando os socorristas retiraram os entulhos e abriram a caixa, encontraram uma menina, recém-nascida. Ela estava de barriga para baixo e com dificuldade para respirar.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Com auxílio do Estado, família de pescadores recomeça após perder barco e redes em incêndio

Família de Penha recebeu apoio do governo de SC e conseguiu comprar equipamentos e nova embarcação

Geral

Na trave! Bolão e 4 apostas de SC acertam na quina da Mega-Sena

Cinco cidades registraram ganhadores na quina da Mega-Sena em Santa Catarina

Geral

“Clarinha”: Quem era a paciente que passou 24 anos em coma sem ser identificada

Em 2000, Clarinha foi atropelada e encaminhada ao hospital já desacordada. Ela não tem registro oficial e não recebeu visita de parentes ou amigos

Geral

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

Quem tiver o produto em casa deve parar de consumir imediatamente

Geral

 Mutirão da Família alcança 84% de acordos na comarca de Balneário Camboriú

No total, 90 audiências foram designadas para o período e ocorreram em sete salas do bloco de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Mais notícias

Segurança

Operação Unidade Móvel mira fraudes em licitações em SC e PR

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (18)