keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Recém-nascida encontrada no lixo em BC segue internada na UTI do Hospital Ruth Cardoso

 A bebê encontrada em uma caixa dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú, no último sábado (28), continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas o estado de saúde da […]

X
Divulgação/Samu

 A bebê encontrada em uma caixa dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú, no último sábado (28), continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas o estado de saúde da recém-nascida é estável. De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), já há uma suspeita de quem deixou a recém-nascida, que tem cerca de 28 semanas, naquele local. O delegado do departamento afirmou que a polícia teve acesso às câmeras de segurança dos prédios vizinhos, o que ajudou na investigação. Ainda segundo o delegado, a menina ficou na lixeira por cerca de uma hora.

O caso da bebê será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) que dará continuidade à investigação para achar a pessoa suspeita.

O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú também já foi acionado e dará suporte à pequena até que o caso seja resolvido. Conforme a assessoria do hospital onde a menina está internada, ainda não há previsão de alta.

Relembre o caso

A recém-nascida foi encontrada por um catador de lixo na lixeira de um prédio na Rua 3850, em Balneário Camboriú, por volta das 15h deste sábado (28). Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência e verificar se seria um bicho dentro da caixa.

Quando os socorristas retiraram os entulhos e abriram a caixa, encontraram uma menina, recém-nascida. Ela estava de barriga para baixo e com dificuldade para respirar.

Fonte: NSC

Geral

Vídeo: motorista fica ferida após ter carro prensado entre 2 caminhões em SC

Mulher de 25 anos foi levada ao hospital estável, relatando dores nas pernas

Geral

Prêmios de loterias não resgatados somam R$ 312 milhões em 2020

Valor 'esquecido' é o menor em 5 anos. Pela lei, o dinheiro é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Geral

Santuário Santa Paulina em Nova Trento celebra 15 anos nesta sexta-feira

Santuário, que hoje é o segundo mais visitado do país, teve suas obras iniciadas em outubro de 2003

Geral

VÍDEO: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço de 12 metros de profundidade em SC

Salvamento durou cerca 30 minutos até que animal fosse retirado do poço.

Geral

Homem chama policial civil de “preto nojento” e acaba preso em Santa Catarina

Homem estava sendo intimado para depor em um processo no qual é acusado de ameaçar um ex-funcionário

Mais notícias