keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Real Itapera é o campeão da Série B do Campeonato de Futebol Amador de Camboriú

  Equipe goleou o Casa das Máquinas por 5 a 0 nessa quinta-feira, no estádio Robertão

A equipe do Real Itapera goleou o Casa das Máquinas por 5 a 0 na noite de quinta-feira, dia 12, e consagrou-se a campeã da Série B do Campeonato de Futebol Amador de Camboriú. Daniel Povoas e Jeferson dos Santos marcaram duas vezes, enquanto José Augusto da Silva fechou o saldo de gols. A final, realizada no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, foi definida por chegadas mais fortes, três cartões vermelhos e torcidas fervorosas.
 
Os primeiros lances do jogo já indicavam o que estava por vir. Aos 7 minutos, Ivonei Barbosa, do Casa das Máquinas, chutou forte do meio de campo, mas a bola passou por cima da trave. O time adversário reagiu pouco tempo depois. William Felipe de Jesus arrancou, foi derrubado e, num momento de bola dividida, Daniel Povoas fez o primeiro do Real Itapera. Dois minutos depois, Daniel, que é capitão do Real, recebeu passe, correu e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo gol dele e da partida.
 
Algumas reclamações após falta no meio de campo fizeram o jogador Ruan Cristóvão da Silva, o Careca, do Casa das Máquinas, receber cartão amarelo. Aos 19 minutos, mais um lance complicado para o atleta. Em disputa pela bola, o jogador deixou o braço, acertou o adversário, o árbitro levantou o segundo cartão amarelo e o expulsou de campo. O Casa teve a chance de diminuir o placar aos 37 minutos, com cobrança de falta, mas o goleiro do Real defendeu.
 
Os jogadores voltaram ao campo mais focados no segundo tempo – e igualmente esquentados. Aos 27 minutos, uma grande confusão concedeu o cartão vermelho aos jogadores José Amilton Junior, o Siri Junior, do Real Itapera; e Adailson Santos Andrade, do Casa das Máquinas. Com um jogador a menos, o Real ainda conseguiu aumentar o número de gols. Jeferson dos Santos fez dois seguidos, aos 36 e 38. Um minuto depois, o atleta José Augusto da Silva cobriu o goleiro e fez o quinto gol do jogo.
 
A equipe do Beira-Mar ficou com a terceira colocação da Série B. As três equipes e o quarto colocado, o time Amigos da Bola, sobem para a 1ª divisão do campeonato em 2019.
 
Destaques
 
A Fundação Municipal de Esportes (FME), responsável pela organização do campeonato, aproveitou a final para premiar os grandes destaques. Pablo Itamar Raimundo recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O prêmio de artilheiro da competição foi para Daniel Povoas. Rogério Camargo foi eleito o melhor técnico e Jeferson dos Santos o atleta da partida. Todos integram a equipe do Real Itapera.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini

O treinador comandou o time paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas

Esportes

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

O evento espera reunir mais de 500 atletas de diversas faixas etárias, desde os 10 até os maiores de 55 anos, nas categorias masculina e feminina

Esportes

Sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Clubes que jogam a Libertadores da América irão entrar nesta fase da competição

Esportes

Surfista de Navegantes promove rifa para competir na Taça Brasil

Dérek Adriano vai competir em Porto de Galinhas (PE) a partir de segunda-feira (22)

Mais notícias

Segurança

Suspeito de aplicar golpes como assessor de Yasmin Brunet é condenado

O indivíduo deve permanecer em regime fechado por nove anos e quatro meses

Segurança

Pálio bate em mureta de proteção e capota na BR-470

O incidente aconteceu por volta das 3h25min desta sexta, em Indaial