Página Inicial
EsportesReal Itapera é o campeão da Série B do Campeonato de Futebol Amador de Camboriú
Equipe goleou o Casa das Máquinas por 5 a 0 nessa quinta-feira, no estádio Robertão
A equipe do Real Itapera goleou o Casa das Máquinas por 5 a 0 na noite de quinta-feira, dia 12, e consagrou-se a campeã da Série B do Campeonato de Futebol Amador de Camboriú. Daniel Povoas e Jeferson dos Santos marcaram duas vezes, enquanto José Augusto da Silva fechou o saldo de gols. A final, realizada no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, foi definida por chegadas mais fortes, três cartões vermelhos e torcidas fervorosas.
Os primeiros lances do jogo já indicavam o que estava por vir. Aos 7 minutos, Ivonei Barbosa, do Casa das Máquinas, chutou forte do meio de campo, mas a bola passou por cima da trave. O time adversário reagiu pouco tempo depois. William Felipe de Jesus arrancou, foi derrubado e, num momento de bola dividida, Daniel Povoas fez o primeiro do Real Itapera. Dois minutos depois, Daniel, que é capitão do Real, recebeu passe, correu e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo gol dele e da partida.
Algumas reclamações após falta no meio de campo fizeram o jogador Ruan Cristóvão da Silva, o Careca, do Casa das Máquinas, receber cartão amarelo. Aos 19 minutos, mais um lance complicado para o atleta. Em disputa pela bola, o jogador deixou o braço, acertou o adversário, o árbitro levantou o segundo cartão amarelo e o expulsou de campo. O Casa teve a chance de diminuir o placar aos 37 minutos, com cobrança de falta, mas o goleiro do Real defendeu.
Os jogadores voltaram ao campo mais focados no segundo tempo – e igualmente esquentados. Aos 27 minutos, uma grande confusão concedeu o cartão vermelho aos jogadores José Amilton Junior, o Siri Junior, do Real Itapera; e Adailson Santos Andrade, do Casa das Máquinas. Com um jogador a menos, o Real ainda conseguiu aumentar o número de gols. Jeferson dos Santos fez dois seguidos, aos 36 e 38. Um minuto depois, o atleta José Augusto da Silva cobriu o goleiro e fez o quinto gol do jogo.
A equipe do Beira-Mar ficou com a terceira colocação da Série B. As três equipes e o quarto colocado, o time Amigos da Bola, sobem para a 1ª divisão do campeonato em 2019.
Destaques
A Fundação Municipal de Esportes (FME), responsável pela organização do campeonato, aproveitou a final para premiar os grandes destaques. Pablo Itamar Raimundo recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O prêmio de artilheiro da competição foi para Daniel Povoas. Rogério Camargo foi eleito o melhor técnico e Jeferson dos Santos o atleta da partida. Todos integram a equipe do Real Itapera.
Notícias Relacionadas
Marcílio Dias vence o NEC por 2 a 1 na Copa SC
Com os três pontos conquistados hoje e o empate na estreia, o Marinheiro chega a 4 pontos na tabela da competição
Marcílio e Juventus empatam na estreia da Copa SC
Com o empate na primeira rodada, o Rubro-Anil soma um ponto na Copinha
Marcílio Dias estreia na Copa SC contra o Juventus
A competição disputada entre seis times catarinenses vale vaga na Copa do Brasil para 2021
Itajaí Open será válido pelo ranking da Fecasurf
A etapa valerá 2.000 pontos para o ranking da federação Catarinense de Surf
Brusque vence Ituano e garante acesso à Série B
Catarinenses fazem 4 a 2 e garantem uma das vagas à Série B
Mais notícias
-
Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente
-
Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos
-
Novas linhas de ônibus levam passageiros do litoral e leste catarinense ao noroeste gaúcho
-
Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos
-
MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas
-
Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina