keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Reajuste para professores e análise da Big Wheel são aprovados em sessão extraordinária

O reajuste ao magistério aplica-se a todos os ocupantes dos cargos efetivos e os contratados em caráter temporário, no percentual de 6,81%, acompanhando o reajuste do piso nacional para profissionais do magistério

Nesta terça-feira (23), dois projetos de lei da Prefeitura de Balneário Camboriú foram aprovados pela Câmara de Vereadores durante a primeira sessão extraordinária de 2018. O Projeto de Lei 001/2018, que concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do magistério público do município e o Projeto de Lei 006/2018, que aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADEBC, e autoriza o Poder Executivo Municipal a analisar como projeto especial o empreendimento denominado “Big Wheel/BC”.

O reajuste ao magistério aplica-se a todos os ocupantes dos cargos efetivos e os contratados em caráter temporário, no percentual de 6,81%, acompanhando o reajuste do piso nacional para profissionais do magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação. Já a análise do projeto especial da Roda Gigante – “Big Wheel”, foi aprovado com 15 votos favoráveis, um contrário (do vereador André Meirinho) e duas ausências (dos vereadores Juliethe Nitz e Leonardo Piruka). Uma emenda ao projeto, que havia sido feita pelo vereador Joceli Nazari (PPS), foi retirada pelo autor durante a discussão da matéria. O PL segue, agora, para sanção do prefeito. Os dois projetos seguem para sanção do prefeito Fabrício Oliveira.

Os parlamentares aprovaram o pedido do vereador Nilson Probst (PMDB) de adiamento da votação do Projeto de Lei 008/2018, que dispõe sobre a criação de função gratificada para os cargos de Agentes de Alimentação e Agentes de Serviços Gerais, lotados na Secretaria Municipal de Educação. Também foi aprovado o pedido de adiamento feito pelo vereador Marcelo Achutti (PP) da votação do Projeto de Lei Substitutivo 002/2018, que dispõe sobre a regulamentação, inerente a organização, administração, funcionamento, fiscalização e concessão dos cemitérios do município, e revoga dispositivos das leis que menciona. As duas matérias entrarão na pauta da sessão ordinária do dia 06 de fevereiro.

“A votação do projeto de lei que prevê a criação de função gratificada na educação foi adiada devido ao pedido de diligência da Comissão de Redação e Justiça já o que trata sobre o Cemitério Municipal foi adiado porque os vereadores querem adicionar algumas emendas”, explicou o secretário de Articulação, Omar Tomalih.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Mais notícias

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Empregos

Itajaí começa a semana com mais de mil vagas de empregos

A população pode se candidatar presencialmente em quatro endereços ou on-line via WhatsApp e site