keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Rainha Elizabeth dá coroa com diamante ‘amaldiçoado’ para duquesa

Reza lenda que seu precioso diamante levaria à morte qualquer homem que o usasse

Siga-nos no google-news

A Rainha Elizabeth concedeu à duquesa Camilla, de Cornualha, o direito de ser a Rainha Consorte da Grã-Bretanha, o que ocorrerá quando o príncipe Charles ser empossado como Rei. E também deu o privilégio de usar a coroa de valor, que um dia pertenceu à Rainha Mãe.

A coroa foi usada a pela Rainha Mãe quando George VI, pai de Elizabeth, passou a ser rei em 1937. São 2800 diamantes que que ornamentam a coroa de platina. Dentre eles um dos mais valiosos do mundo, o Koh-i-Noor de 105 quilates.

A pedra é ainda mais antiga: foi um presente do Sultão da Turquia à Rainha Victoria em 1856 em um gesto de gratidão pelo apoio britânico durante a Guerra da Crimeia. Mas além da história, o diamante também carrega superstição.

Vista pela última vez em 2002, durante o funeral da Rainha Mãe, a joia seria amaldiçoada para homens. Reza a lenda que eles poderiam ter azar ou mesmo morrer ao usá-lo. Felizmente a maldição não funcionaria para mulheres.

Mudança na corte

Camilla a princípio seria princesa consorte. A condição de nobreza foi alterada pela própria Rainha, reconhecendo o merecimento que “vem junto ao trabalho”.

Segundo o Daily Mail, a mudança do status foi é parte de uma reformulação geral dos planos para a cerimônia da Abadia de Westminster até cinco anos atrás.

Elizabeth deve abdicar ao trono em cerca de 12 meses, a favor  de Charles. Os militares estariam preparando a cerimônia de coroação, detalhou a imprensa inglesa.

Fonte: ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem é flagrado tão bêbado em cima de cavalo que precisa ser escoltado pela PRF

O vídeo mostra o homem tentando se equilibrar em cima do animal, mas ele não tinha controle nenhum do cavalo

Geral

Festival Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira (07)

Neste ano, receberão um presente personalizado os clientes que visitarem três locais diferentes durante o Balneário Saboroso

Geral

Casan chega aos 51 anos com Plano de Investimentos de R$4 bilhões

A Companhia foi constituída em 2 de julho de 1971, quando herdou do antigo Departamento Autônomo de Engenharia Sanitária (DAES) 16 sistemas de abastecimento de água e dois de coleta de esgotos

Geral

FIESC analisa situação de 878 km de rodovias estaduais nas regiões Oeste e Extremo-Oeste

Levantamento, apresentado em reunião, nesta quarta-feira, dia 6, mostra como estão as condições de 22 rodovias. Entre os trechos mais críticos estão segmentos das SCs 283, 155, 480, 482, 305, 161, 492, 496, 163 e 350

Mais notícias

Notícias Corporativas

Julho Amarelo: campanha incentiva testagem contra hepatites virais

Uma porcentagem alta de pessoas pode estar com o vírus de hepatite B ou hepatite C e não sabe. Segundo a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), somente nas Américas, cerca de 18% dos que vivem […]

Segurança

Suspeito de abuso sexual é preso em SC

A Polícia Civil de Iomerê, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Videira, cumpriu na tarde de quarta-feira (06) no município de Fraiburgo um mandado de busca e um mandado de prisão […]