A prefeitura anunciou que os equipamentos foram modernizados para maior eficiência e sustentabilidade
A partir de segunda-feira (14), os radares de controle de velocidade voltarão a operar nas principais ruas de Balneário Camboriú. A prefeitura anunciou que os equipamentos foram modernizados para maior eficiência e sustentabilidade, mas não houve adição de novos pontos de fiscalização.
A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) coordenou a instalação e os testes dos novos dispositivos. Durante esse período, as equipes realizaram inspeções técnicas e reforçaram a sinalização horizontal nas áreas de monitoramento, garantindo visibilidade adequada aos motoristas.
Os radares de Balneário Camboriú ficaram inativos por um ano, período em que a cidade registrou um aumento de 10% nos acidentes e contabilizou 11 mortes no trânsito apenas no primeiro semestre de 2024, informou a BC Trânsito. A reativação dos controladores de velocidade visa sensibilizar a população e reforçar a segurança nas vias da cidade.
A lista completa dos locais monitorados pelos radares está disponível no site da Prefeitura.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.