keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Queda de avião em SP: Irmão de bilionário, esposa e três filhos estão entre mortos

Queda de avião matou sete pessoas nesta terça-feira

X

Foram identificadas as vítimas do acidente com um avião de porte pequeno que caiu na manhã desta terça-feira (14), em Piracicaba (SP). Ao todo, sete pessoas morreram: empresário acionista da usina Raízen e ex-presidente do clube XV de Piracicaba, Celso Silveira Mello Filho, a esposa e os três filhos, além do piloto e copiloto da aeronave. Celso era irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da Cosan. Ele saiu em 2013 na lista de bilionários da Forbes.

Além dele, morreram sua esposa, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto do avião, Celso Elias Carloni, e o copiloto, Giovani Gulo. A queda do avião modelo King Air, ano 2019, prefixo PS-CSM, não deixou nenhum sobrevivente.

•             Celso Silveira Mello Filho, 73 anos

•             Maria Luiza Meneghel, 71 anos

•             Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos

•             Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos

•             Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos

•             Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos

•             Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

Celso Silveira Mello Filho era conhecido por seus projetos ligados ao agronegócio em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pará. Natural de Piracicaba, Celso Silveira era formado em economia e construiu carreira na cidade, onde atuou por 25 anos antes de comandar outros projetos.

No seu período como empresário direto na cidade, ele coordenou a implantação da Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool. Celso também era acionista da usina Raízen, que também pertence à família.

O empresário ainda se aventurou no esporte, quando comandou o Esporte Clube XV de Piracicaba, famoso time do interior de São Paulo, por duas gestões, entre 1988 e 1992. Atualmente, integrava o quadro do Conselho Deliberativo do clube.

Os gêmeos Celso e Fernando Meneghel Silveira Mello, de 46 anos, eram esportistas. Fernando era atleta de tiro esportivo e integrava a seleção brasileira da modalidade. O atirador não conseguiu índice para disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020. Ele foi campeão sul-americano e disputou os últimos Jogos-Pan Americanos de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica. Já Celso Mello tera piloto de autocross. Ele foi tricampeão brasileiro da categoria nos anos de 2011, 2012 e 2017.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (14). Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma região de mata, no bairro Santa Rosa, em Piracicaba, próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.