Após um ano e meio do assassinato de Adenire Martins, de 43 anos, em Indaial (SC), quatro envolvidos foram condenados pela Justiça. O julgamento, realizado na última quinta-feira (9), concluiu que o irmão da vítima foi o principal mentor do crime, motivado por uma disputa de herança. O tribunal de júri popular condenou os réus por homicídio qualificado, considerando agravantes como motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O irmão de Martins foi sentenciado a 23 anos e dez meses de reclusão em regime inicial fechado. Outros dois réus, incluindo o genro do mentor do crime, foram condenados a 18 anos e dez meses. O quarto réu, que tinha menos de 21 anos na época, recebeu uma pena de 16 anos e quatro meses. Além do homicídio, todos foram condenados por corrupção de menores, pois um jovem de 17 anos participou do ataque.
Um quinto acusado foi absolvido, após o júri decidir que ele não teve envolvimento direto no crime.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.