A Polícia Militar prendeu na manhã de quinta-feira (1), quatro homens, suspeitos de furtar uma casa de madeira inteira, na comunidade de Linha Marcon, interior de Chapecó, no Oeste do Estado. O fato ocorreu por volta de 10h e foi flagrado pelo proprietário de 52 anos. Ele relatou aos policiais que os homens estavam desmanchando a residência que fica em meio a uma plantação de eucalipto. Para chegar ao local, os policiais precisaram ir caminhando por conta do difícil acesso.
Distante há 150 metros da entrada principal, os policiais confirmaram que quatro indígenas – um adolescente, um jovem e dois adultos – estavam despregando as tábuas e carregando todos os materiais em uma carreta agrícola acoplada a um trator.
Os suspeitos, segundo a polícia, já haviam desmanchado boa parte da estrutura da casa. Alguns objetos já estavam na carreta e outros prontos para serem carregados. Um jovem de 19 anos alegou aos policiais que havia comprado a casa de um homem na cidade de Paial, que fica ao lado. Por conta da confusão, os envolvidos foram levados para a CPP (Central de Plantão Policial) no bairro Passo dos Fortes, para os esclarecimentos. A PC (Polícia Civil) irá investigar o caso