keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Quase 200 pessoas morreram esperando por UTI em 22 dias em Santa Catarina

Nesta quarta-feira (24), depois de três dias de redução, a fila de espera por UTIs voltou a crescer em SC. São 349 pacientes aguardando um leito vago, 12 a mais do que no dia anterior

Divulgação

Segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apenas nos primeiros 22 dias de março, 194 pessoas morreram no Estado na fila de espera por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19.

Esse número foi contabilizado depois de uma solicitação feita pelo MPSC. Ainda conforme os dados repassados pelo MPSC, foram 1.572 solicitações de busca por UTI adulto Covid, só em 2021, para pacientes que estavam recebendo assistência médica em ambiente hospitalar nas emergências ou unidades de internação clínica.

Nesta quarta-feira (24), depois de três dias de redução, a fila de espera por UTIs voltou a crescer em SC. São 349 pacientes aguardando um leito vago, 12 a mais do que no dia anterior. 

Santa Catarina registrou novos 88 óbitos nesta quarta-feira. No acumulado, o Estado chega agora a 9.921 mortes desde o início da pandemia. Também foram confirmados novos 4.302 casos de coronavírus. que já somam 778.711 no acumulado. Santa Catarina alcançou o maior numero de pessoas internadas em UTIs por covid-19: 1174. Sã 1.013 pelo SUS e 161 em hospitais privados. A taxa geral de ocupação de UTIs do SUS, que compreende leitos adultos, pediátricos e neonatais, é de 96,5%. A taxa de ocupação de leitos adultos é de 98,9%.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Itajaí inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município a partir das 13h de segunda-feira (23)

Coronavírus

Balneário Camboriú registra 8 novos casos de Covid-19

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Coronavírus

Itajaí não tem mortes por Covid-19 há um mês

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça