keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Quase 200 pessoas morreram esperando por UTI em 22 dias em Santa Catarina

Nesta quarta-feira (24), depois de três dias de redução, a fila de espera por UTIs voltou a crescer em SC. São 349 pacientes aguardando um leito vago, 12 a mais do que no dia anterior

X
Divulgação

Segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apenas nos primeiros 22 dias de março, 194 pessoas morreram no Estado na fila de espera por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19.

Esse número foi contabilizado depois de uma solicitação feita pelo MPSC. Ainda conforme os dados repassados pelo MPSC, foram 1.572 solicitações de busca por UTI adulto Covid, só em 2021, para pacientes que estavam recebendo assistência médica em ambiente hospitalar nas emergências ou unidades de internação clínica.

Nesta quarta-feira (24), depois de três dias de redução, a fila de espera por UTIs voltou a crescer em SC. São 349 pacientes aguardando um leito vago, 12 a mais do que no dia anterior. 

Santa Catarina registrou novos 88 óbitos nesta quarta-feira. No acumulado, o Estado chega agora a 9.921 mortes desde o início da pandemia. Também foram confirmados novos 4.302 casos de coronavírus. que já somam 778.711 no acumulado. Santa Catarina alcançou o maior numero de pessoas internadas em UTIs por covid-19: 1174. Sã 1.013 pelo SUS e 161 em hospitais privados. A taxa geral de ocupação de UTIs do SUS, que compreende leitos adultos, pediátricos e neonatais, é de 96,5%. A taxa de ocupação de leitos adultos é de 98,9%.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento