Uma operação policial, iniciada em Torres, no Rio Grande do Sul, e concluída em São João do Sul, Santa Catarina, resultou na prisão de um casal e na apreensão de 96 quilos de haxixe neste domingo (13).
A ação começou quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um Ford Focus suspeito de transportar drogas na BR-101. Apesar da tentativa de fuga do motorista, que desobedeceu à ordem de parada, os agentes conseguiram interceptar o veículo após uma perseguição de 7 km, já em território catarinense.
Durante a abordagem, os policiais encontraram pacotes de haxixe, tanto no banco traseiro quanto no porta-malas do carro, totalizando quase 100 quilos da droga. O motorista, um paranaense de 29 anos com histórico de tráfico, e a passageira, uma carioca de 31 anos, informaram que haviam retirado o entorpecente na fronteira com o Uruguai e que seriam remunerados para transportá-lo até o Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, esta operação resultou na maior apreensão de haxixe já realizada pelo órgão no Rio Grande do Sul, e é provavelmente a maior registrada por qualquer força policial no estado. Além disso, representa a apreensão mais expressiva de haxixe realizada pela PRF em Santa Catarina.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as devidas providências legais, enquanto a droga e o veículo foram apreendidos.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.