keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

Quarteto se une na Câmara dos deputados para oposição contra governo PT

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

13 03 23 Visor Notícias
Izânio Façanha (charge)

Quarteto

Um quarteto bem votado se formou no plenário da Câmara e promete agir em bloco em oposição ferrenha ao Governo do PT. Os deputados Deltan Dallagnol (PODE-PR), Rosângela Moro (UB-SP), Kim Kataguiri (UB-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) têm se encontrado para discutir projetos, requerimentos e afinar discursos no plenário. Deltan se acerca quase sempre do deputado Nikolas, essa a dupla mais entrosada. Aliados do senador Sergio Moro (UB-PR), eles serão os votos e vozes na Câmara do ex-juiz na bandeira que ele levantou no Senado pelo projeto de combate à corrupção, com revisão do Código Penal. Moro tentou aprovar o projeto como então ministro da Justiça, mas foi rifado pela própria base governista de Bolsonaro. A conferir, agora, como senador.

13 03 23 Visor Notícias

Efeito Toffoli

Só uma tempestade política-judiciária muda a decisão do presidente Lula da Silva. O substituto do ministro Ricardo Lewandowski no STF será o seu advogado Cristiano Zanin, que não solta um pio, obediente ao trato. Os outros que se digladiem. Lula é fiel a quem lhe é fiel, em especial nos piores momentos. Assim ele repete o que fez com Dias Toffoli, que era seu advogado e do PT, e ascendeu à Corte sob suas bênçãos.

Revisão via Sedex

O presidente dos Correios, Fabiano Silva, vai rever atos do interino Heglehyschynton Marçal, que derrubou a Corregedoria, conforme revelamos, com vistas a se blindar pela atuação na gestão Bolsonaro. Ele assinou decisões sem observar ritos necessários, parte delas na Postal Saúde, a caixa de assistência médica-odonto dos servidores.

Freio na farra

Alertada após a publicação da Coluna sobre a farra dos resorts na turística Pirenópolis, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás deflagrou a operação Cucullus, por 60 dias, em todo o Estado para fiscalizar empreendimentos que exploram turismo: atrativos como cachoeiras, novos (e grandes) hotéis e as obras dos anunciados timeshare (unidades compartilhadas por diferentes donos). A ordem é frear a ganância sem controle que tem atropelado regras básicas de licenciamentos ambientais.

Construindo crise

O político brasileiro tem sina para fabricar problemas. O prefeito de São José do Rio Pardo (SP), Márcio Zanetti, tinha a opção de construir uma rotatória, ou um túnel, mas anunciou um viaduto-elevado entre duas grandes avenidas no meio da bela cidade. Comprou assim uma briga grande com os moradores. No Rio, o prefeito Eduardo Paes derrubou o elevado que poluía (visual e sonoramente) e enfeiava o porto. 

Vaca insistente

Se boi falasse, e a vaca não fosse demente.. não haveria essa tensão toda no pasto. Reforçamos que não há caso do mal da “vaca louca” em qualquer unidade da JBS, ao contrário do que publicamos sobre a suspeita de um registro no Pará.


Colaboraram Carolina Freitas, Danielle Souza e Izânio Façanha (charge)

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Colunas e Blogs

Lula enfrenta desafios e perda de popularidade em evento sindical

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Colunas e Blogs

Tribunal do Rio institui Gaesi para prevenir crimes nas eleições

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os responsáveis pela escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu