keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Quantos litros de água gasta uma torneira pingando por dia?

Quando o vazamento aparece é bom correr para achar uma solução sem demora, já que o problema pode sair bem caro caso continue

X

Os vazamentos domésticos de água podem causar grandes transtornos. A concessionária Águas de Camboriú lembra que uma torneira gotejando perde, em média, 40 litros por dia. Em um mês, são ao menos 1200 litros ou 1,3 metro cúbico de água perdidos. Uma descarga desregulada desperdiça 20 litros de água toda vez que é acionada e um cano com vazamento de 2 milímetros deixa escorrer 96 mil litros de água em um mês.

Quando o vazamento aparece é bom correr para achar uma solução sem demora, já que o problema pode sair bem caro caso continue. Muita gente não sabe, mas boa parte dos vazamentos domésticos é imperceptível, o que dificulta o seu reconhecimento. A água dos vazamentos não identificados normalmente percorre paredes, estragando pinturas, causando mofo e gerando uma umidade que pode comprometer até as estruturas do imóvel. Em alguns casos, é possível que até lajes e telhados cheguem a ceder.

Vazamentos em apartamentos podem ser ainda piores do que em casas. Isso porque muitos condomínios não possuem hidrômetros individuais. Inclusive, andares mais baixos são mais suscetíveis a vazamentos, pois a pressão da água que vem dos apartamentos acima chega sempre com mais força, facilitando que ela escape e cause infiltrações.

Inicialmente, é possível fazer alguns testes rápidos que podem ajudar na identificação de vazamentos no imóvel, a exemplos de manchas na parede e sinais de umidade no piso. Mas é importante destacar a importância de acionar um especialista para identificar o local exato do problema e, assim, evitar que paredes sejam quebradas sem necessidade.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Água distribuída em Penha passa por rigoroso controle de qualidade

Ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores de Penha

Utilidade Pública

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Esgoto?

Tratamento de esgoto é extremamente essencial, pois, é a partir dele que muitos problemas ambientais e de saúde são evitados.

Utilidade Pública

Quantos litros de água gasta uma torneira pingando por dia?

Quando o vazamento aparece, é bom correr para achar uma solução sem demora

Utilidade Pública

Por que a rede de esgoto é tão importante para a população?

As vantagens de expansão da rede de esgoto são inúmeras, incluindo a valorização imobiliária

Utilidade Pública

Águas de Camboriú: entenda a sua fatura

Águas de Camboriú te atualiza com dados importantes como o consumo mensal

Mais notícias

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Segurança

Operação da Polícia Civil apura venda de carne de cavalo e mula para consumo humano

Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária são cumpridos na cidade de Morro da Fumaça