keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Qual foi a inspiração de Lalalli Senna para criar o Senna Tower em Balneário Camboriú

Torre será o maior edifício residencial do mundo

FG Senna Tower divulgacao 04 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton Senna, é a mente criativa por trás do conceito do Senna Tower, o futuro edifício residencial mais alto do mundo, que será erguido em Balneário Camboriú. Com mais de 500 metros de altura, o projeto, desenvolvido pela FG Empreendimentos, será um monumento que une arte, engenharia e arquitetura, inspirado na “Jornada do Herói”. A torre simboliza superação e a busca incessante por ideais, refletindo os valores que marcaram a vida do icônico piloto. As informações são da colunista Dagmara Spautz, do NSC.

A estrutura, classificada como um supertall, contará com áreas residenciais e espaços de lazer abertos ao público, incluindo restaurantes, um kartódromo e uma área imersiva dedicada a Ayrton Senna. Segundo Lalalli, o conceito da torre se baseia na geometria sagrada, onde o eixo vertical representa a ascensão em direção aos ideais e ao eterno. “O vento, como adversário, ajuda a torre a cumprir sua jornada em direção ao supremo”, explicou a artista, destacando a simbologia do edifício como uma metáfora para a transformação pessoal.

Com investimentos estimados em R$ 3 bilhões, o Senna Tower será um marco global, trazendo o que há de mais moderno em tecnologia construtiva. O empreendimento, uma parceria entre a FG Empreendimentos e a família Hang, proprietária da Havan, reforça a posição de Balneário Camboriú como uma referência mundial em projetos de grande porte e inovação arquitetônica.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Senna Tower terá altura revelada em evento em Balneário Camboriú

Edifício promete ser o maior arranha-céu residencial do mundo, com investimento previsto de R$ 3 bilhões

Mercado Imobiliário

Litoral Norte de SC tem duas ruas entre as mais caras do Brasil

Avenidas de SC aparecem no ranking das dez construções mais valorizadas do país, segundo pesquisa do DataZAP

Mercado Imobiliário

Empresário por trás dos principais arranha-céus de Balneário Camboriú completa 73 anos

Francisco Graciola, fundador da FG Empreendimentos, celebra aniversário consolidado como um dos grandes nomes do empreendedorismo em Santa Catarina

Mercado Imobiliário

Evento em Itapema discute legalidade de lançamentos e combate irregularidades no mercado imobiliário

Painéis vão abordar riscos legais em lançamentos e marcar assinatura de acordo para reforçar a segurança jurídica

Mercado Imobiliário

Central de atendimento de empreendimento em Bombinhas chama a atenção com arquitetura sustentável

Arquitetura moderna e cercada por áreas verdes, o espaço antecipa a experiência de viver em um empreendimento que valoriza conforto e natureza

Mais notícias

Geral

Pix Móveis inaugura terceira loja em Itapema na próxima semana

A nova loja, localizada na marginal da BR-101, próximo à rodoviária do bairro Tabuleiro, aposta em um showroom mais amplo e produtos de alto padrão

Segurança

“Caveirão” blindado de fabricação europeia é testado pelo BOPE em Florianópolis

O governo estadual deve avaliar a possibilidade de adquirir unidades do modelo para reforçar as operações de segurança