keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Qual a relação da pesca de Penha com o sistema de esgoto?

Você sabia que a pesca artesanal é responsável por mais da metade do pescado capturado no mundo? Conforme dados divulgados pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) o setor é responsável, […]

X

Você sabia que a pesca artesanal é responsável por mais da metade do pescado capturado no mundo? Conforme dados divulgados pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) o setor é responsável, ainda, por empregar mais de 90% dos 35 milhões de pescadores que atuam no planeta. Contudo, a atividade pode estar ameaçada devido algumas ações antrópicas – que são causadas pelo homem – como a poluição costeira.

Conforme o boletim de Pesquisa e Desenvolvimento divulgado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a literatura é clara quando trata dos impactos negativos à pesca. De acordo com o documento, na pesca artesanal marinha, o cenário de degradação dos ecossistemas costeiros, provocado pela ação do homem, tem sido o principal fator de redução dos estoques mais explorados pelas comunidades pesqueiras e põe em risco a perpetuação da atividade.

Por isso o saneamento básico entra como um fator fundamental para a manutenção dessa atividade econômica. Conforme Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, água tratada e esgotamento sanitário são ferramentas decisivas na proteção ambiental. “Falando especialmente da coleta e tratamento de esgoto, esta é uma atividade primordial principalmente nas regiões praianas e que têm no extrativismo uma das bases de sua economia”, comenta.

Uma cidade que não trata seus efluentes corre o risco de ver sua natureza destruída e suas fontes de lazer e renda comprometidas.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Penha trabalha alinhada com os Objetivos do Milênio

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, é fundamental que os municípios se atentem para as causas ambientais

Utilidade Pública

Águas de Camboriú convida todos a adotarem melhores práticas para o consumo de água

Águas de Camboriú convida a todos a adotarem melhores práticas para o uso desse recurso que é tão importante para nossa saúde

Utilidade Pública

Você sabe o que são efluentes domésticos?

A qualidade de vida e as condições higiênicas melhoram nas áreas onde o sistema opera com o descarte correto do esgoto

Utilidade Pública

Programa Afluentes estreita laços entre Águas de Camboriú e comunidade

Principal foco são as relações com líderes comunitários e presidentes de associações de moradores

Utilidade Pública

Poços artesianos de Penha serão 100% automatizados

Poços tubulares de grande profundidade – também conhecidos com artesianos – da concessionária compõem o sistema de abastecimento da cidade.

Mais notícias

Segurança

Traficante de SC enviada maconha pelo correio para usuários

A venda ocorria pela internet e a maconha era enviada pelos Correios.

Segurança

Vídeo: Motorista passa mal e cai dentro de rio em Brusque

O homem teve apenas arranhões pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital Azambuja

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup