keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Quadrilha realiza assalto cinematográfico em Brusque

Criminosos estavam fortemente armados e chegaram a incendiar dois carros para bloquear a rua

Um roubo cinematográfico ocorrido na madrugada deste domingo (28) na agência da Caixa, localizada na rua Florianópolis, bairro Águas Claras, agitou a madrugada em Brusque. Pelo menos seis ladrões fortemente armados estiveram envolvidos diretamente na ação que ocorreu por volta das 3h30.

Inicialmente os bandidos colocaram dois veículos (Ford Ka de Almirante Tamandaré-PR e um Ônix de Colombo-PR) atravessados na rua Florianópolis, logo após a Renaux, e atearam fogo. Simultaneamente a quadrilha chegou em dois veículos na agência, entraram no banco através de um salão de cabeleireiros que fica ao lado, quebraram também a porta de vidros e detonaram explosivos em caixas eletrônicos. Outros três homens, todos com armas longas, disparam aleatoriamente e renderam um vigia que percorre a região em uma motocicleta. Vizinhos passaram a ligar para Polícia Militar informando sobre as explosões e a sequência de muitos tiros.

Pelo menos dois veículos que passaram pelo local e não atenderam a ordem de parada foram atingidos, mas ninguém se feriu. O vigia foi agredido e deixado sem roupas em frente a agência. Testemunhas relataram que a ação durou cerca de dez minutos, até que o porta-malas do veículo foi aberto para colocar o dinheiro roubado. A quadrilha deixou o local em pelo menos dois veículos, seguindo em direção a Nova Trento.

Uma caminhonete estacionada em um lava jato, em frente a Caixa, ficou com várias perfurações dos tiros. Apesar da ajuda que a Polícia Militar contou com as ligações de vizinhos relatando a ação, as guarnições que seguiram para o local precisaram fazer uma volta, por conta dos veículos em chama, colocados como barreira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu o fogo, mas os dois automóveis ficaram totalmente destruídos.

Neste momento a polícia continua mobilizada na caça aos bandidos. Como se trata de uma agência oficial, a Polícia Federal foi acionada e a área foi isolada. Apenas na manhã deste domingo eles devem vir para Brusque e realizar a perícia. Muito dinheiro foi levado e o estrago provocado pelas explosões das bombas ainda é desconhecido.

Reportagem da Rádio Cidade, de Brusque

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Militar de Santa Catarina recebe 140 novas viaturas

Os veículos SUV, modelo Chevrolet Tracker, serão distribuídos a 91 municípios catarinenses

Segurança

Homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura é condenado pelo Tribunal do Júri

Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio

Segurança

Policiais resgatam filhote de gavião na BR-101

Os policiais que passavam pelo local viram a cena, e conseguiram capturar o animal com auxílio do jaqueta de um deles

Segurança

PM vai a júri por morte de jovem que usava arma de brinquedo do tipo airsoft no quintal

Vítima estava no quintal de casa e manuseava uma "arma de brinquedo do tipo airsoft" quando foi surpreendida pela guarnição

Segurança

Adolescente é perseguida e estuprada no meio da rua em SC

Uma testemunha que passava pelo local, ouviu os gritos de socorro, ajudou a adolescente e acionou a polícia

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado