keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Próximos dias podem registrar temporais, ventos e granizo em Santa Catarina

Previsão do tempo da Defesa Civil não é animadora para quem gosta de sol

X
Pixabay/Imagem Ilustrativa

Nesta segunda-feira (11) uma área de baixa pressão posicionada sobre o RS favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva dos Planaltos até a porção oeste de SC na madrugada e entre a tarde e noite. Por vezes a chuva vem em forma de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo a moderado. Já no litoral e áreas próximas, a circulação marítima mantém o tempo nublado, com chuva persistente ao longo do dia e ganhando força no final da noite.  O risco para ocorrências associadas a chuva volumosa (alagamentos e deslizamentos) é moderado.

Na terça-feira (12), a circulação marítima segue favorecendo o transporte de umidade do oceano para a costa deixando o tempo nublado e com chuva no centro-leste do estado. A chuva deve ocorrer de forma mais persistente sobretudo entre a madrugada e manhã de terça entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde os acumulados esperados são pontualmente elevados. O risco é moderado para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa. Na porção oeste o sol volta a aparecer entre nuvens e não há risco para ocorrências meteorológicas na região. Os ventos sopram de nordeste no litoral e varia de oeste a sudeste entre os Planaltos e Extremo Oeste de Santa Catarina.  

Na quarta-feira (13), a circulação marítima perde força com os ventos passando a soprar de nordeste no centro-leste de SC. Com isso, o tempo estabiliza ao longo do dia e o sol aparece entre nuvens no estado. No final do dia, uma área de baixa pressão associada ao transporte de calor e umidade da região amazônica volta a deixar o tempo instável no oeste catarinense. Há chance de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais na porção oeste ao final do dia. A manhã é de temperaturas entre 10°C e 15°C dos Planaltos ao Oeste e entre 15°C e 18°C no litoral e Vale do Itajaí. A tarde a máxima chega aos 28°C no Extremo Oeste e varia de 21°C a 26°C nas demais áreas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (14) são esperadas pancadas de chuva em Santa Catarina, com chance de temporais isolados entre os Planaltos e a porção oeste. Na sexta-feira (15) o sol volta aparecer entre nuvens e, entre a tarde e a noite, há chance de pancadas de chuva isoladas nas áreas próximas ao RS.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/10)

Os ventos sopram de leste no litoral e áreas próximas e de nordeste nas demais áreas de Santa Catarina, com rajadas de até 50 km/h.

Mar ficando agitado até o final do dia, com ondas de direção leste entre 1,5 m e 2,0 m de altura ao longo de todo o litoral.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Polícia procura pais de criança de 2 anos encontrada na rua em Itapema

A criança ainda não se expressa com clareza, por tanto não foi possível saber onde reside

Geral

SC convoca para escolha de vagas 127 classificados em concurso para agente socioeducativo

O Governo do Estado irá convocar na próxima segunda-feira, 25, 127 candidatos classificados para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo no Concurso Público Edital 001/2016, homologados pela portaria 1.206, de 23 de setembro de […]

Geral

Bolsa do governo de SC pode pagar até R$1.500 para atletas

O atleta beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta de SC não será impedido de receber benefício similar no âmbito do Governo Federal ou governos municipais

Geral

Raro bagre amarelo que pode chegar até três metros é capturado por pescador

Peixe capturado seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a mais de três metros

Geral

Santa Catarina pode ser atingida por tempestade de areia igual a que assolou outros Estados

A situação já ocorreu em São Paulo e Mato Grosso do Sul e assustou moradores no início de outubro

Mais notícias

Geral

Polícia procura pais de criança de 2 anos encontrada na rua em Itapema

A criança ainda não se expressa com clareza, por tanto não foi possível saber onde reside

Segurança

Pai e tio estupravam meninas de sete e 14 anos com o consentimento da mãe

Um caso chocante chamou a atenção de moradores de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o pai e a mãe de duas crianças, de sete e 14 anos, foram presos envolvidos em um caso de […]