keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Protetores Voluntários de Camboriú realizam feira de adoção no sábado

X

Se você quer adotar um animalzinho, tem uma oportunidade nesse fim de semana. O grupo de Protetores Voluntários de Camboriú realizará uma feira de adoção no sábado, dia 26, das 9 às 12 horas, na Praça das Figueiras, no centro. Cerca de dez cães e gatos, filhotes e adultos, estarão à espera de um lar e de uma família que possa acolhê-los com amor. 
 
Todos que realizarem adoções no sábado irão assinar um termo de compromisso para assumir a responsabilidade de não abandonar e ajudar os bichinhos com as necessidades que surgirem. Uma das voluntárias do grupo, Meri Franke, acredita que a ação busca dar uma nova perspectiva de vida para animais resgatados e que hoje estão em lares temporários. “É preciso repensar a adoção. As pessoas devem se conscientizar que, ao adotar, você tira um animal dos maltratos da rua e oferece a ele uma nova visão: a do amor. Isso fica claro quando um cão bravio, por exemplo, se torna mais dócil e sociável”, pontua.
 
Atualmente, o grupo de Protetores Voluntários, sem fins lucrativos, é responsável pelo resgate de alguns animais das ruas, a ressocialização em lares temporários e a busca por novos donos. Interessados em ajudar, ou ser um dos voluntários, podem contatar o grupo por meio da página oficial no Facebook Protetores Voluntários de Camboriú. O grupo necessita de auxílio com medicações, rações, roupas e coleiras.

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Cidades

Após briga de casal, mãe e bebê desaparecem em Itapema

Segundo a irmã, Josi morava há pouco tempo no bairro Morretes com o companheiro, que também é pai da criança. No domingo (13), os dois teriam brigado e desde então ela tem agido de maneira estranha

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Mais notícias