keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Proprietários de veículos com placa final 8 devem pagar IPVA nesta quinta-feira

Para quem possui veículo com placa final 8, está chegando o prazo para o pagamento do IPVA. O imposto deve ser quitado até o dia 10 de agosto para quem optar pelo parcelamento em três vezes. Além de agências bancárias conveniadas, é possível fazer opagamento de taxas, multas e seguro DPVAT diretamente pelo aplicativo e site Emplacaí, com o benefício de receber odocumento em casa ou em qualquer endereço que o usuário da ferramenta solicitar. O serviço está disponível para todas as cidades de Santa Catarina.

Ter a documentação em dia é fundamental para poder circular com carros e motos. Se não estiver atualizada, é considerada uma infração gravíssima, gerando sete pontos na carteira, multa de R$ 293,47 e ainda apreensão do veículo. “É muito comum isso ocorrer com motoristas pelo simples esquecimento. Para facilitar, adicionamos no Emplacaí também a função agenda para emitir notificações lembrando os prazos para que os proprietários de veículos estejam sempre alertas e possam já resolver os débitos diretamente com o sistema”, explica Elizandro Schramm, desenvolvedor do aplicativo.

A segunda parcela do IPVA de veículos com placa final 7 e terceira parcela de veículo com placa final 6 também vencem no dia 10 de agosto. Para a placa final 8, a cota única do imposto pode ser paga até 31 de agosto.

 

Emplacaí

O Emplacaí é um aplicativo gratuito (disponível em iOS e Android) que tem como finalidade organizar e facilitar a vida de motoristas. A partir de um cadastro simples, o usuário poderá consultar informações e fazer o pagamento on-line de débitos referentes ao IPVA, licenciamento, renovação da guia CRLV, seguro DPVAT, infrações e renovação da carteira de motorista. É possível cadastrar mais de um veículo, para o caso de empresas, por exemplo. Há ainda a função agenda, que envia notificações lembrando as datas de pagamentos para que o motorista não perca os prazos. O Emplacaí possibilita também o parcelamento em até 12 vezes quando é feita a renovação do licenciamento pelo aplicativo, que, a partir de parceiros em Santa Catarina, faz a entrega da documentação diretamente na casa do usuário. Para este único serviço há a cobrança de uma taxa. O app é uma alternativa desenvolvida para resolver essas pendências poupando tempo e sem sair de casa, oferecendo comodidade, praticidade e facilidade aos motoristas. O sistema está disponível para todas as cidades de Santa Catarina.

 

 

Cidades

Forte esquema de segurança em ruas de Navegantes para levar caça da FAB até aeroporto

Equipamento chegou ao Brasil em um navio cargueiro e será deslocado até o interior de São Paulo, onde será testado

Cidades

Prefeitura de Itapema realiza Audiência Pública na Câmara de Vereadores

Audiência sobre meta e gestão fiscal será no próximo dia 30 de setembro

Cidades

Proposta quer reduzir conta de energia para famílias com doentes em casa

Deputado é coautor de proposta amplia a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) a doentes

Cidades

Jovem de 21 anos morre após carro capotar na BR-101

O motorista e a irmã da vítima foram socorridos. A vítima deixa um filho e familiares

Cidades

Último dia do inverno registra -4,4ºC no Sul do Brasil

No Rio Grande do Sul, a mínima foi de -4,4ºC em São José dos Ausentes

Mais notícias