keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Promessas de manifestações no 7 de setembro preocupam governadores

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

agencia brasil desfile 7 de setembro jair bolsonaro 1500 07092020130736623 Visor Notícias
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Alerta nos Palácios

A exoneração do comandante da Polícia Militar de São Paulo, Aleksander Lacerda, determinada pelo governador João Doria Jr, acendeu o alerta em outros governadores que não confiam 100% na fidelidade da corporação em seus Estados. Doria fez questão de avisar a outros colegas da convocação de PMs para os atos bolsonaristas na Av. Paulista no feriado do 7 de Setembro. Alguns governadores consultaram suas secretarias de segurança para assegurar o controle e a ordem nas ruas. Em Alagoas, chegou ao governador Renan Filho o recado de que parte da tropa pode se rebelar pró-Bolsonaro.

Na coragem

O presidente quer usar as manifestações na Paulista como vitrine nacional para um lançamento extra-oficial da sua candidatura à reeleição. E inflamar o discurso anti-STF.

Na cara

O PTB mandou confeccionar milhares de máscaras para distribuir a militantes e simpatizantes, para uso no protesto. Vêm com a frase #liberdade para Roberto Jefferson.

Ele voltou

O ex-senador Magno Malta fez tanto as pazes com Jair Bolsonaro que já quer coordenar sua campanha à reeleição no Espírito Santo.

Discípula..

Tabita Loureiro, indicada para conselheira da Agência Nacional do Petróleo, não é só ligada ao PCdoB. Tem uma atenção especial também da turma do PT. Ela é discípula próxima do ex-presidente da ANP Décio Oddone, que saiu da agência atirando no presidente Bolsonaro.

..e padrinho

Décio teve passagem polêmica pela Agência. Também foi alvo de indiciamento na CPI do BNDES, por sua passagem e negócios como vice da Braskem. No LinkedIn, é possível conferir trocas de elogios entre ele e a ex-assistente Tabita, agora indicada a conselheira: “O senhor marcou a minha história”, escreveu ela.

Beija-mão

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, visitou aliados no diretório do Progressistas no Rio de Janeiro. Foi um beija-mão de outrora dar inveja a Dom Pedro.

Conselheiro

O  suplente Júlio Lopes telefonou para o veterano ex-senador Francisco Dornelles, recluso em casa, perguntando se ele preferia que Lira o visitasse no dia ou nesta próxima sexta, quando deve voltar à capital. Dornelles, que não perde uma boa conversa do que ferve em Brasília, soltou: “Vem hoje e vem na próxima”.  

Arco e flecha

Não é só com bolsonaristas previstos para o dia 7 na Esplanada que a segurança do Supremo Tribunal Federal deve se preocupar. Haverá um teste amanhã. Centenas de indígenas, de diferentes etnias, programam manifesto na praça dos Três Poderes.

Na praça

A diferença para os bolsonaristas é que os indígenas querem pressionar a Corte sobre o julgamento do Marco Temporal no plenário. Vão protestar contra a reintegração de posse movida pelo Governo de Santa Catarina na demarcação da Terra Indígena (TI) Ibirama-Laklãnõ, onde vivem comunidades Xokleng, Guarani e Kaingang.

Brasiiiillll!

Hoje completam-se 67 anos da morte do ex-presidente Getúlio Vargas, que suicidou-se com um tiro no coração. E já são nove anos desde que a vedete e ex-amante Virgínia Lane apareceu na Rádio Globo revelando que ele foi assassinado por quatro homens encapuzados. Ela disse que estava na cama com Getúlio e que foi jogada da varanda do Palácio do Catete pelos criminosos. Acha pouco? Gregório também teria pulado para se salvar…

Recuo

O presidente Bolsonaro foi convencido por ministros palacianos a recuar no pedido de impeachment do ministro Luís Barroso, membro do STF e presidente do TSE . Já o de Alexandre de Moraes, quer manter.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Mais notícias

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Segurança

STF decide por concurso da PMSC sem limite de vagas para mulheres

Editais anteriores restringiam o ingresso feminino a 20% dos cargos