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Projeto Visite BC realiza ações específicas com agentes e operadores de Montevidéu

A ação, que faz parte da terceira etapa do projeto, contou um evento de relacionamento especialmente com operadores turísticos, além de visitas nas principais agências de viagens locais.

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Uma comitiva com participantes do Projeto Visite BC e Região acaba de retornar de Montevidéu, no Uruguai. A ação, que faz parte da terceira etapa do projeto, contou um evento de relacionamento especialmente com operadores turísticos, além de visitas nas principais agências de viagens locais.

A vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, explica que a etapa inicialmente tinha foco no workshop Audavi, que acabou sendo cancelado. Como o mercado uruguaio não poderia ficar de fora, a equipe do Convention, juntamente com os parceiros da cota master, formularam outra proposta e as ações foram um sucesso. “Usamos três dias para fazer visitas nas agências de viagens de Montevidéu, levando material e informação aos vendedores. Também organizamos um jantar com os principais operadores do Uruguai, um evento qualitativo. Geralmente as agências vendem os pacotes elaborados pelas operadoras. Prevíamos um jantar para 20 pessoas e tivemos um evento com quase 40 pessoas, a receptividade ao nosso convite foi surpreendente. Os principais operadores uruguaios estiveram em nosso evento, estes operadores já conhecem e gostam bastante da nossa região e de forma alguma poderíamos deixar de nos fazer presentes e impactar este público mais uma vez”, diz. Na oportunidade, foram apresentados vídeos da região, além de ser realizada a entrega de kits com materiais do projeto.

 

A representante da Costa Verde & Mar e Presidente da Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, que também participou desta etapa, destaca que as ações foram extremamente positivas, até por serem bem focadas e direcionadas. “Tenho certeza que os resultados serão bastante benéficos para os municípios da Costa Ver & Mar e também para Balneário Camboriú, que é nosso destino indutor e que faz muita diferença na captação do turista”, diz.

 

Neste ano o projeto engloba 53 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, estão divulgando a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). O projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.

 

Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort & Spa, do Parque Unipraias, do Parque Beto Carrero World e o apoio do Sebrae e Sindisol. 

 

Confira as próximas etapas:

4ª Etapa – Agosto – Participação institucional no Meeting Brasil em Lima e na Colômbia

5ª Etapa – Agosto – Eventos de Capacitação em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia

8ª Etapa – Setembro – Participação nos Workshops das Associações de agentes de viagens de Rosário, Santa Fé e Mar del Plata

6ª Etapa – Outubro – Press Trip Nacional

7ª Etapa – Outubro – Participação na Fitpar (Paraguai) , workshop de Córdoba e na Fit (Buenos Aires)

9ª Etapa – Novembro – Press Trip Internacional

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