keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Projeto Versos à Brasileira destaca artistas catarinenses reunindo música e poesia

Narração dos poemas será feita por artistas catarinenses e acompanhada por um fundo musical

Com o objetivo de enaltecer os artistas da região e mostrar o valor da cultura local, será lançado na próxima terça-feira, 18 de agosto, o projeto Versos à Brasileira. A iniciativa, comandada pela médica, escritora e poeta, Céres Felski, contará com poesias autorais sobre amor, romance e solidão. O lançamento acontecerá via live no Instagram e Youtube, a partir das 19h.

A narração dos poemas será feita por artistas catarinenses e acompanhada por um fundo musical composto por backing vocals da artista Joana Soul e do produtor musical, Francisco Fernandes Neto, que também foi responsável pelas trilhas sonoras. Os áudios dos poemas estarão disponíveis no Spotify, após o lançamento do projeto.

Céres Felski é nascida em Uberaba/SC, mas reside em Santa Catarina há mais de 30 anos. Se formou em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1991, atuando na rede pública de Balneário Camboriú há 21 anos como Médica Nefrologista. Escritora apaixonada por literatura, já lançou romances educativos sobre temas da saúde e livros com poesias autorais sobre amores e desamores. A coordenação do projeto é do Danilo Melo, idealizador do Sarau Live SC.

A ideia do projeto surgiu após Céres participar de lives de artistas catarinenses para levar arte para as pessoas durante a pandemia do Covid-19. “Fui convidada para participar do “Sarau Livre SC”, que conecta artistas catarinenses e passei a apresentar lives com outros artistas que eu não conhecia, o que proporcionou um intercâmbio de experiências e necessidade de criar algo em conjunto. Não sei cantar, daí surgiu a ideia da poesia com fundo musical e até com participação de cantores fazendo o backing vocal. Deste bate papo que virou rotina em nossas vidas, surgiu o Versos à Brasileira”, destaca Céres Felski.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Cantora Simone Mendes se apresenta hoje no Festival do Mar em Bombinhas

Confira as atrações do evento, que vai até domingo (21)

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora