keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Projeto Som&Sol volta a ser realizado em Porto Belo neste domingo

A retomada do projeto acontece depois de quase dois anos de restrições em virtude da pandemia. O evento, realizado em espaço aberto, seguirá todos os protocolos de segurança

Foto Beto Garcia 2 Visor Notícias
Beto Garcia

Desde o início de 2020, após decretada a pandemia de coronavírus, os amantes da música, da arte e da cultura de uma maneira geral têm sofrido bastante em virtude da suspensão das atividades culturais. As pessoas que trabalham com arte foram ainda mais afetadas porque, além do aspecto afetivo, sofreram também com as consequências econômicas da paralisação dos eventos. Agora, porém, tanto público quanto profissionais da cultura têm motivos para comemorar: o Projeto Som&Sol volta a ser realizado e promete levar muita arte para a Praça da Bandeira, em Porto Belo, neste domingo (10), das 10h às 19h.

Durante o evento, que tem a vantagem de ser realizado ao ar livre, será disponibilizado álcool gel e o público deverá usar máscaras. A programação conta com aproximadamente 60 expositores com trabalhos bastante diversos: acessórios, moda, decoração e arte. O evento terá também food trucks e cerveja artesanal, além de intervenções artísticas, como a da Associação Cultural Capoeira Nova Ginga (CANGI) e do projeto Pajubá Ajô Ogãs e Ekedjis.

Destaque especial também para a programação musical do evento, sempre preparada com muito cuidado. Os DJs Fischerr e Bruno garantem o clima durante todo o evento, com repertório marcado pelo soul, disco e brasilidades, enquanto Biel Campos apresenta discotecagem em vinil recheada de clássicos da MPB. A banda Mangavas, que recentemente lançou Fala Pra Nós, seu single de estreia, faz show marcado pelo reggae ‘n roll, e Gui Franzói se apresenta com seu trio, com repertório dançante e pontuado por seu trabalho autoral.

“É até difícil descrever a alegria que estamos sentindo em poder retornar com o evento. Foi muito difícil ficar esse tempo todo sem poder vivenciar a arte como nós amamos fazer e o público também estava sentido muita falta. Agora, esperamos todo mundo para celebrar esse retorno com muita responsabilidade e mantendo os cuidados necessários”, comenta Bruno Juliano, idealizador e produtor do projeto.

O Som & Sol – Música na Rua é realizado pelo Núcleo Zenn, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Belo, através da Fundação Municipal de Cultura.

Serviço:

O quê: Projeto Som&Sol – Música na Rua;
Quando: Dia 10 de outubro (domingo), das 10h às 19h;
Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo (SC);
Quanto: Evento totalmente gratuito e aberto a todas as idades;
IMPORTANTE: É obrigatório o uso de máscara durante o evento;
Todas as informações em: @projetosomesol

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Simone Mendes, Titãs e Thiaguinho: confira a programação do Festival do Mar em Bombinhas

O evento acontecerá de 17 a 21 de abril em um espaço montado na Avenida Flamboyant, em Canto Grande

Cultura e Lazer

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão