keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Projeto social entre Águas de Bombinhas e prefeitura entrega caixas d’água para famílias vulneráveis

Até o momento, nove famílias já foram beneficiadas com o programa

X

A reservação de água é um tema que está sempre em evidência na concessionária Águas de Bombinhas. Durante o ano de 2020 a concessionária, em parceria com a prefeitura, deu início a um projeto social de doações de caixa d’água na cidade. Até o momento, nove famílias já foram beneficiadas com o programa, que contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social, sem condições de comprar o reservatório doméstico.

A concessionária segue o cadastro único do Governo Federal como critério para definir as famílias que terão direito à doação dos equipamentos. “O programa dá mais qualidade de vida para as famílias. É um projeto social da concessionária que faz a diferença para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola.  

A reserva domiciliar de água é fundamental para um abastecimento mais seguro, especialmente no Verão ou em períodos de estiagem. Em casos de rodízio de abastecimento, em razão de manutenção emergencial, programada ou mesmo em face da estiagem, famílias que não contam com reservação sentem mais a precariedade no abastecimento.

A entrega das caixas foi realizada em parceria com a prefeitura e a secretária de Assistência Social, Telma Mafra, relembrou sobre a importância de prestar auxílio para as famílias mais vulneráveis.

“Estamos muito satisfeitos em realizar mais esta parceria com a concessionária. Tanto a prefeitura quanto as empresas que prestam serviços na cidade devem ter esta obrigação de oferecer um olhar mais atencioso para os moradores que precisam”, completa ela.

Já Alex Schwabe, do setor de Responsabilidade Social da concessionária, esclarece que essas ações auxiliam no desenvolvimento da comunidade, além de estreitar os laços entre a empresa e os moradores. Os projetos sociais da Águas de Bombinhas estão sempre em evidência dentro do cronograma de atividades da concessionária”, completa.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Utilidade Pública

Audiência Pública apresenta metas fiscais em Bombinhas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas apresenta detalhes da fatura durante reunião do programa Afluentes Digital

Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Mais notícias

Cultura e Lazer

Vídeo: Homem compra carro de luxo, não cabe no veículo e viraliza nas redes sociais

Homem comprou um carro de luxo e não cabe dentro do veículo que é conversível