keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto que altera ISS em Itapema começa a tramitar na Câmara de Vereadores

Cleverson Tanaka (PDT), presidente da Comissão, convocou todos os vereadores para uma reunião junto à Comissão na próxima quinta-feira (28/09), para uma análise mais aprofundada da matéria.

idosa finge que e analfabeta para nao pagar emprestimo bancario 1551113251 Visor Notícias

O Projeto de Lei Nº 107/2017, de autoria do Poder Executivo, entrou em tramitação na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, terça-feira (26/09). Na ocasião, o Executivo pediu que o PL fosse votado em regime de urgência especial – o que possibilita que a matéria entre em votação na mesmo dia sua leitura em plenário. O PL pretende alterar alguns dispositivos na Lei nº 3003/2011, que institui Importo Sobre Serviços – ISS, no Município de Itapema.

Durante a discussão, Fabricio Lazzari (Fafá – PP), líder de governo na Câmara, pediu mudança no tipo de Urgência. O que antes era para ser votado com Urgência Especial, como pediu a Prefeitura, foi votado em Regime de Urgência Simples, a pedido do vereador. “Eu acredito que esse PL deva tramitar em todas as Comissões da Câmara, até por ser um Projeto que precisa de uma análise mais aprofundada”, afirmou. Os vereadores aprovaram o pedido de Fafá.

Outros parlamentares defenderam a posição do líder de governo. Yagan Dadam (PR), por exemplo, disse estar preocupado com o conteúdo do PL: “todos os vereadores devem ler atentamente esse Projeto, eu verifiquei algumas coisas que podem prejudicar Associações, ONG’s, etc”.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação final é a responsável pela liberação do PL, para votação em plenário. Cleverson Tanaka (PDT), presidente da Comissão, convocou todos os vereadores para uma reunião junto à Comissão na próxima quinta-feira (28/09), para uma análise mais aprofundada da matéria.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Eventos

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Mais de 200 artistas de seis países diferentes e três estados brasileiros estão participando do evento

Segurança

Operação do GAECO mira ‘parceria’ entre advogados e presos em SC

A ação deu continuidade à investigações de uma operação anterior que expôs a colaboração entre advogados e membros de facções criminosas