keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto Oficinas de Balneário Camboriú será reconhecido pela UNESCO

O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas será reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como uma das escolas parceiras e associadas da […]

O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas será reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como uma das escolas parceiras e associadas da organização. Isso significa que, além de possuir um Certificado Internacional de Escola Membro, o CEAC – Projeto Oficinas terá o direito de usar a logomarca do Programa de Escolas Associadas (PEA), poderá participar de concursos internacionais e receber materiais educativos da própria UNESCO.

“O reconhecimento da UNESCO ao trabalho realizado no CEAC é resultado do esforço de profissionais de educação e alunos que se dedicam a colocar qualidade e inovação nesta causa tão importante que é a causa do conhecimento. E que é o que buscamos diariamente nesta área e em outras áreas onde o Município atua. Estão de parabéns os envolvidos neste projeto vencedor, e, também, a nossa cidade, que mais uma vez é destaque, agora em nível mundial, por boas práticas e dedicação em um setor tão vital para a construção de futuro como é a Educação”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

A cerimônia de entrega do certificado com o selo da UNESCO ocorrerá em setembro em Salvador, Bahia. O evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14. Um relatório de apresentação do CEAC e de todas as oficinas, com uma proposta de educação através das artes e esportes e projetos paralelos inovadores, foi enviado ao órgão em 2017. O projeto de Balneário Camboriú foi escolhido através de uma comissão que ocorreu na sede da UNESCO, em Paris.

A Oficina de Robótica entra em evidência ao ser um dos critérios avaliados pela UNESCO que fez com que o CEAC fosse agraciado pela certificação.”Com o reconhecimento, a educação de Balneário Camboriú entra para um grupo seleto de instituições associadas à organização: apenas 230 escolas no mundo todo receberão a certificação”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba. “Concorremos mundialmente e o nosso projeto foi selecionado. Estou feliz demais, trata-se de uma vitória muito significativa para a educação”, comentou a Orientadora Educacional do CEAC – Projeto Oficinas, Lídia Radke.

Outro projeto evidenciado pelo CEAC foi o de seguir o calendário da UNESCO, divulgando, celebrando e comemorando eventos em datas comemorativas ao longo do ano. Temas como os problemas mundiais e o papel do sistema das Nações Unidas, a educação do desenvolvimento sustentável e a paz e os direitos do homem foram trabalhados ao longo do ano pelas oficinas, o que estimulou o pensamento reflexivo, interesse pelo meio ambiente e comportamento pacífico entre as crianças e adolescentes.

“Sempre foi um orgulho dirigir o CEAC Projeto Oficinas, e agora, com esse reconhecimento, acredito que haverá um impulso maior para os nossos alunos e professores. Isso é bom demais”, disse a gestora, Márcia Sartori. 

O CEAC Projeto Oficinas conta com 27 oficinas dos mais diversos tipos, somando 1800 matrículas e 2971 atendimentos,  tanto da Rede Municipal, quanto de outras instituições de ensino estaduais e privadas. 

Sobre a UNESCO

A UNESCO é um organismo da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura. Foi fundado em 16 de Novembro de 1945, após a Segunda Guerra Mundial, para promover a paz entre os povos através da educação, cultura, ciência e comunicações. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica