keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Projeto ‘OAB por Elas’ abre inscrições para voluntários em Camboriú

Atendimentos do programa serão realizados na sala da OAB na Delegacia de Polícia Civil

Estão abertas as inscrições para advogadas e advogados interessados em voluntariar para o projeto OAB por Elas, que garante orientações jurídicas de forma gratuita para mulheres vítimas de violência doméstica. Os interessados devem se inscrever por e-mail ([email protected]) até 28 de agosto. Os dados necessários para inscrição são nome completo, número de inscrição na OAB/SC, endereço de correspondência, telefone e e-mail. O profissional não deve ter registro de impedimento ou suspensão e cadastrado no sistema Assistência Judiciária Gratuita (AJG). O OAB por Elas possibilita ainda o encaminhamento para unidades públicas de assistência psicossocial quando necessário. “O projeto é uma forma de mostrar às mulheres vítimas que elas não estão sozinhas. Existem inúmeros canais de denúncias e nós estamos de portas abertas para atendê-las e encorajá-las sempre que preciso”, declara a presidente da OAB Camboriú, Maria de Fathima da Costa Santini Teles.

Os atendimentos do programa OAB por Elas serão realizados na sala da OAB na Delegacia de Polícia Civil, que reabrirá na próxima semana. O expediente será às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, atendendo todas as recomendações dos órgãos de saúde para enfrentamento ao novo Coronavírus. “Todas as mulheres vítimas de violência doméstica que procurarem os profissionais receberão orientações jurídicas. Além disso, aquelas que comprovarem a impossibilidade de contratação de profissionais, poderão pedir a entrada de ações nas áreas da Família e Criminal. A iniciativa é totalmente gratuita, diante do fato de que o município não possui Defensoria Pública, e busca dar amparo e conhecimento sobre os direitos para que as mulheres consigam se desvencilhar de situações de violência” explica a advogada Katia Quintanilha Soares, presidente do programa OAB Por Elas e da Comissão de Vítimas de Violência Doméstica da OAB Camboriú.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias

Segurança

Suspeito de aplicar golpes como assessor de Yasmin Brunet é condenado

O homem deve permanecer em regime fechado por nove anos e quatro meses

Segurança

Pálio bate em mureta de proteção e capota na BR-470

O incidente aconteceu por volta das 3h25min desta sexta, em Indaial