keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Projeto do Coronel Mocellin desburocratiza utilização de madeira de árvores caídas após eventos climáticos

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou projeto de lei que desburocratiza a reconstrução após eventos climáticos. De autoria do deputado Coronel Mocellin, a matéria quer facilitar o reaproveitamento de madeiras. Foi aprovado […]

X
Divulgação

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou projeto de lei que desburocratiza a reconstrução após eventos climáticos. De autoria do deputado Coronel Mocellin, a matéria quer facilitar o reaproveitamento de madeiras.

Foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (02) projeto de lei do deputado Coronel Mocellin que desburocratiza a reconstrução após eventos climáticos, facilitando o reaproveitamento de árvores caídas durante eventos climáticos.

Agora o PL segue para a sansão do governador Carlos Moisés.

Hoje, se uma árvore cai sobre um carro, residência ou muro é preciso a autorização prévia do Instituto do Meio Ambiente para remover e usar em reparos. O PL pretende acabar com essa exigência, desburocratizando o processo.

Segundo o deputado, trata-se de um projeto de lei simples, mas que faz toda a diferença para o cidadão que precisa reconstruir sua casa e para as autoridades que precisam ter autonomia para auxiliar a população.

“Além de deixar ainda mais dramática a vida de quem teve prejuízos costuma prejudicar o trabalho dos bombeiros e da defesa civil que precisam remover as árvores, mas precisam pedir autorização. É uma burocracia totalmente desnecessária”, argumentou Mocellin, que é ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC.

Fonte: Visor Notícias

Política

Governo lança plano para promover transparência e participação social no Executivo

O documento foi apresentado em evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis

Política

Deputada Paulinha defende estudo da história das mulheres do campo e da cidade em Santa Catarina

Para a deputada Paulinha, estudar a história das Mulheres do Campo e da Cidade traz luz para o protagonismo feminino em Santa Catarina

Política

Câmara de Itajaí discute morte de animais marinhos em redes de pesca ilegais

Resultado do debate será apresentado no relatório final da audiência pública

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.