keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto de concessão do Centro de Eventos é apresentado a empresários na CDL e Sindilojas de BC

X

Os estudos técnicos para o projeto de planejamento da concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú foram apresentados às diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas) no final da tarde de terça-feira. A  proposta é conceder o equipamento turístico por 30 anos. A ideia é potencializar a capacidade do centro de eventos para ser palco de grandes eventos e indutor da economia da região, principalmente durante o período da chamada baixa temporada.

Encomendado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o estudo leva em consideração a viabilidade econômica e financeira do Centro de Eventos. A estimava inicial é de que o investimento de outorga da concessão ao governo catarinense seja de R$ 30 milhões, a serem amortizados durante os 30 anos. A expectativa é de que os recursos da outorga sejam investidos em obras na região de Balneário Camboriú.

 

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leone Pavan, explica que o objetivo do governo catarinense não é vender o Centro de Eventos, mas torná-lo um indutor da economia local e regional. Conforme o estudo, para ser auto suficiente, o equipamento precisa ser utilizado ao menos 91 dias por ano  total ou parcialmente. “A proposta leva em conta a manutenção, melhorias e principalmente um bom trabalho”, pontuou.

A apresentação foi mais um passo na garantia de transparência do processo de concessão do equipamento turístico. Ainda estão previstas outras reuniões com a Câmara de Vereadores, Federação das Indústrias de Santa Catarina, entre outras entidades. Em Balneário Camboriú o encontro contou também com a participação do Convention Bureau, Sindisol, Sindicato dos Contabilistas, empresários e lojistas. A estrutura em construção às margens da BR-101 está com 87% concluída.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias