keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto de concessão do Centro de Eventos é apresentado a empresários na CDL e Sindilojas de BC

A estimava inicial é de que o investimento de outorga da concessão ao governo catarinense seja de R$ 30 milhões, a serem amortizados durante os 30 anos.

Os estudos técnicos para o projeto de planejamento da concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú foram apresentados às diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas) no final da tarde de terça-feira. A  proposta é conceder o equipamento turístico por 30 anos. A ideia é potencializar a capacidade do centro de eventos para ser palco de grandes eventos e indutor da economia da região, principalmente durante o período da chamada baixa temporada.

Encomendado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o estudo leva em consideração a viabilidade econômica e financeira do Centro de Eventos. A estimava inicial é de que o investimento de outorga da concessão ao governo catarinense seja de R$ 30 milhões, a serem amortizados durante os 30 anos. A expectativa é de que os recursos da outorga sejam investidos em obras na região de Balneário Camboriú.

 

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leone Pavan, explica que o objetivo do governo catarinense não é vender o Centro de Eventos, mas torná-lo um indutor da economia local e regional. Conforme o estudo, para ser auto suficiente, o equipamento precisa ser utilizado ao menos 91 dias por ano  total ou parcialmente. “A proposta leva em conta a manutenção, melhorias e principalmente um bom trabalho”, pontuou.

A apresentação foi mais um passo na garantia de transparência do processo de concessão do equipamento turístico. Ainda estão previstas outras reuniões com a Câmara de Vereadores, Federação das Indústrias de Santa Catarina, entre outras entidades. Em Balneário Camboriú o encontro contou também com a participação do Convention Bureau, Sindisol, Sindicato dos Contabilistas, empresários e lojistas. A estrutura em construção às margens da BR-101 está com 87% concluída.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Cidades

Urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas nesta quinta-feira (26)

Porto Belo votará para escolher novo prefeito para o município após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.