keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto da Roda Gigante abre cronograma de audiências públicas de Balneário Camboriú

A Big Wheel deve impactar significativamente o turismo de Balneário Camboriú e do Estado e já foi aprovada pelo Conselho da Cidade.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento, fará no mês de janeiro três audiências públicas. A primeira delas será no dia 15 de janeiro (segunda-feira), às 19h, para apresentar o projeto da “Big Wheel” – Roda Gigante de 65 metros de altura que deverá ser construída no Pontal Norte.

A Big Wheel deve impactar significativamente o turismo de Balneário Camboriú e do Estado e já foi aprovada pelo Conselho da Cidade. A proposta prevê a instalação da Roda Gigante, que será a maior da América do Sul, e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta à passarela do costão, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, trilhas e mirantes. “Como é um projeto especial o trâmite é primeiro ser aprovado pelo Conselho da Cidade, segundo ser apresentado em audiência pública e depois vai para a Câmara de Vereadores para daí então o poder público iniciar a análise posterior à aprovação do projeto”, explicou o secretário de Planejamento, Edson Kratz.

Já no dia 18 de janeiro (quinta-feira), às 19h, a audiência pública vai apresentar o projeto de lei que propõe a alteração da Lei Municipal nº 2794/2008. A proposta visa modernizar a lei, que trata sobre áreas computáveis e não computáveis na análise de projetos, de área de acomodação e acumulação de veículos nas entradas e saídas de prédios, número de vagas para portadores de necessidades especiais (PNE) e idosos adotando a Lei Federal como parâmetro e faz uma nova regulamentação sobre o número de vagas de motocicletas.

No dia 19 de janeiro (sexta-feira), às 19h, apresentará o projeto de lei que traz uma regulamentação para o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), trazendo uma ferramenta para que ele seja avaliado de forma mais criteriosa, como a definição da formação da comissão avaliadora, a forma de fazer os cálculos para medida compensatória, dentre outros. “As regulamentações trarão uma segurança jurídica maior para os empreendedores”, finalizou o secretário.

Todas as audiências ocorrerão na Câmara de Vereadores.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro