keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Projeto capacitará gratuitamente cerca de 190 diretores das Apaes em Santa Catarina

O Liderança Social foi criado pela Effecta Coaching para capacitar gratuitamente lideranças de entidades e potencializar os benefícios que elas trazem para a comunidade

X

Estimativas apontam que mais de 12 milhões de pessoas estejam envolvidas com o Terceiro Setor no Brasil. São cerca de 290 mil intuições privadas sem fins lucrativos existentes no país, de acordo com a Pesquisa Fasfil 2010. Será possível potencializar ainda mais o impacto desse trabalho que transforma para melhor a vida de tantas pessoas que precisam de apoio? A Effecta Coaching tem certeza que sim e consciente da importância da atuação de cada uma delas para as comunidades desenvolveu o Liderança Social.

O projeto foi criado em 2015 para capacitar gratuitamente líderes de ONGs de Blumenau e agora vai formar mais de 190 diretores das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Santa Catarina. A rede é constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras – públicas e privadas – para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. “A intenção é, por meio da cultura de resultados e alto desempenho, do autoconhecimento e de ferramentas eficientes e de fácil aplicação, aumentar a performance da entidade. Com líderes treinados, mais comprometidos e capacitados, nossa intenção é potencializar ainda mais o impacto positivo da entidade”, explica a Master Coach da Efecta Coaching, Janaina Manfredini.  

O treinamento será realizado nos dias 15 e 16 e 29 e 30 de setembro, em Florianópolis (SC) e contará, além da Equipe da Effecta, com cerca de mais 8 voluntários que já passaram por outro treinamento da Effecta, o Liderança Transformacional. “As turmas são grandes e o projeto incrível! Por isso resolvemos ampliar ainda mais este impacto e estamos juntando alguns clientes nossos, Líderes Transformacionais que já passaram por aqui e que têm disponibilidade, para formarmos uma equipe de voluntários que irão atuar como “Equipe de Elite” nas duas turmas nos finais de semana. O retorno está sendo incrível e as pessoas estão muito engajadas com este projeto”, ressalta o Gerente de Relacionamento da Effecta Coaching, Ramon Martins.

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Mais notícias

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As pedras misteriosas do Ilhota

O segundo episódio da série vai mostrar pra você que além de lindo esse cantinho mantém muita cultura

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil