keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Projeto abre inscrições gratuitas para cursos de empreendedorismo

O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social – IMais está com inscrições abertas para o Projeto Jovem Empreendedor, que oferece 12 cursos online gratuitos, com 10 horas/aula cada, voltados para inovação e empreendedorismo para […]

O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social – IMais está com inscrições abertas para o Projeto Jovem Empreendedor, que oferece 12 cursos online gratuitos, com 10 horas/aula cada, voltados para inovação e empreendedorismo para jovens na região da Grande São Paulo. “O objetivo é oferecer a possibilidade de participarem de cursos que os inspirem a seguir o caminho do empreendedorismo”, explica Mário Coimbra Lopes, coordenador do Projeto Jovem Empreendedor no IMais. 

O Projeto Jovem Empreendedor oferece seis cursos na modalidade EAD, com foco em Gestão/Desenvolvimento Pessoal (Desenvolvendo o Plano de Negócios, Marketing/Vendas, Gestão Financeira básica, Gestão de Redes Sociais, Como abrir uma empresa/regimes tributários e Marketing Pessoal) e outros seis profissionalizantes (Programação Web, YouTuber, Música, Photoshop, Corel Draw e Pacote Office (word, excel, power point). Após liberado o acesso aos alunos, a plataforma online poderá ser utilizada por 12 meses.

“Como isso, totalizamos 120 horas de qualificação, que ficarão gravados e disponíveis na plataforma, para acesso aos alunos, que contarão com videoaulas, apostilas, fóruns de debate e todo o suporte de apoio. O objetivo é oferecer ferramentas que ajudem estes jovens em seus negócios como empreendedores, de acordo com seus interesses ou área de atuação”, diz Lopes.

Os cursos serão todos ministrados em plataforma própria e têm o diferencial de aliar o autoconhecimento, o desenvolvimento da autoestima e de habilidades pessoais com técnicas de gestão e negócios por meio de encontros virtuais e presenciais, pois também será oferecido um trabalho de coaching.

Coaching para os jovens

O Projeto Jovem Empreendedor prevê ainda a realização de um programa de Coaching para os negócios, que será oferecido de forma presencial para 120 alunos participantes do projeto e disponibilizado na plataforma EAD para que todos os alunos tenham acesso.

Os encontros de mentoria buscam estimular o preparo emocional dos jovens empreendedores para que possam se preparar para as intempéries das várias fases de um empreendimento, se tornando pessoas resilientes.  “Os temas comportamentais serão abordados por meio de sessões de coaching em grupo para o fortalecimento da autoestima, superação de crenças, autoconhecimento e conceitos de gestão e planejamento para micro e pequenos negócios”, explica Lopes. Serão abordados ainda temas como maximizar a produtividade, definir ações e estratégias, melhorar questões como liderança, gestão de tempo, negociação e formular objetivos claros, entre outros.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Menina de BC luta contra o tempo e precisa de R$100 mil para cirurgia

CONTRIBUA CLICANDO AQUI Uma menina de 11 anos, moradora de Balneário Camboriú, precisa de ajuda para arrecadar R$100 mil e poder levar uma vida normal. Geovana luta contra uma escoliose agressiva e dolorosa. O desvio […]

Geral

Atropelado em rally de velocidade, espectador será indenizado após amputação da perna

A recente decisão é do juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Itajaí, na região do Vale do Itajaí

Geral

Escola de cães-guias de BC precisa de famílias socializadoras e doações

Instituto Hellen Keller completou 22 anos de atuação em Balneário Camboriú e já formou inúmeros cães-guias

Geral

Morre aos 108 anos o policial mais velho de Santa Catarina

Natural da cidade de Florianópolis, Osvaldo começou a trabalhar em 1944 e foi para a reserva em 1967

Geral

Tempestade de causou destruição no RS avança para Santa Catarina

A chuva deve permanecer em Santa Catarina até quinta-feira (18). A partir daí, a previsão é de frio intenso pelo estado

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais