keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programação do Outubro Rosa no Hospital Marieta terá ações de conscientização para o público

O Hospital Marieta, em apoio ao movimento Outubro Rosa, planejou um cronograma de ações para conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama. De acordo com as estatísticas nacionais, a estimativa para este ano é de cerca de 58 mil novos casos. Na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Marieta, mais de 1,5 mil  pacientes já passaram pelo tratamento da doença este ano.

A programação do Outubro Rosa conta com atividades internas, pensadas exclusivamente para os pacientes e funcionários, e também ações solidárias para a comunidade. Para o público externo, o dia 18 de outubro será o “Dia D” da campanha, com atividades que serão realizadas no estacionamento do Hospital Marieta, das 10h às 16h. Os serviços oferecidos no local serão aferição de pressão e de glicemia, além de explicações sobre o autoexame.

No “Dia D”, o estacionamento do Hospital Marieta receberá uma decoração especial. A unidade hospitalar vai oferecer também oficinas básicas de maquiagem, exposição de perucas e lenços para empréstimo e sarau de talentos com apresentação de pacientes e funcionários. “Queremos conscientizar por meio da interação social, trazendo o público para este espaço, que será recepcionado com carrinho de pipoca e algodão doce. Assim, pretendemos atingir um grande número de pessoas interessadas em se informar e dar mais atenção à causa do câncer de mama”, explica a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mércia Lemes.

A programação encerra no dia 30 de outubro, com uma confraternização interna e ação entre amigos na Unacon,unidade referência na região em tratamento de câncer. Para realizar as ações em celebração ao Outubro Rosa, o Hospital Marieta tem o apoio da Associação Madre Teresa, Colégio Geração, Terapeutas da Alegria, Associação Câncer com Alegria, Associação do Câncer Amor Próprio, cantores gospel Adriano e Adelaine, cantores sertanejos Prefeitão e Daniel, Johannes Park e Santo Doces.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, um dado que salienta a importância do diagnóstico precoce. O ato de conscientizar a população sobre o assunto, estimular o autoexame e a mamografia são uma das melhores formas para um tratamento eficaz.

 

Serviço:

O quê: “Dia D” – Outubro Rosa no Hospital Marieta

Quando: 18 de outubro

Onde: estacionamento do Hospital Marieta, na Avenida Marcos Konder, no Centro de Itajaí

Horário: das 10h às 16h

Cidades

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação do setor de eventos em SC

Reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada

Cidades

SC é o primeiro estado brasileiro a integrar aliança global de Governo Aberto

Brasil, apenas a União e o município de São Paulo já faziam parte da OGP

Cidades

Plano de Contingência da Educação de SC é destaque entre os estados brasileiros

Retorno às aulas vai depender da matriz risco de cada região

Cidades

Fort Atacadista tem mais de 80 vagas em Porto Belo e promove Feirão do Emprego

Seletivas vão acontecer na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de outubro no Fort de Porto Belo

Cidades

Balneário Camboriú contará com Núcleo territorial de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios

Com 12 empresas confirmadas, o núcleo será coordenado pelo empresário Joanilo de Souza Filho

Mais notícias