keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programação do Outubro Rosa no Hospital Marieta terá ações de conscientização para o público

“Dia D” da campanha será no dia 18 de outubro, com atividades sociais e serviços de saúde gratuitos

O Hospital Marieta, em apoio ao movimento Outubro Rosa, planejou um cronograma de ações para conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama. De acordo com as estatísticas nacionais, a estimativa para este ano é de cerca de 58 mil novos casos. Na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Marieta, mais de 1,5 mil  pacientes já passaram pelo tratamento da doença este ano.

A programação do Outubro Rosa conta com atividades internas, pensadas exclusivamente para os pacientes e funcionários, e também ações solidárias para a comunidade. Para o público externo, o dia 18 de outubro será o “Dia D” da campanha, com atividades que serão realizadas no estacionamento do Hospital Marieta, das 10h às 16h. Os serviços oferecidos no local serão aferição de pressão e de glicemia, além de explicações sobre o autoexame.

No “Dia D”, o estacionamento do Hospital Marieta receberá uma decoração especial. A unidade hospitalar vai oferecer também oficinas básicas de maquiagem, exposição de perucas e lenços para empréstimo e sarau de talentos com apresentação de pacientes e funcionários. “Queremos conscientizar por meio da interação social, trazendo o público para este espaço, que será recepcionado com carrinho de pipoca e algodão doce. Assim, pretendemos atingir um grande número de pessoas interessadas em se informar e dar mais atenção à causa do câncer de mama”, explica a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mércia Lemes.

A programação encerra no dia 30 de outubro, com uma confraternização interna e ação entre amigos na Unacon,unidade referência na região em tratamento de câncer. Para realizar as ações em celebração ao Outubro Rosa, o Hospital Marieta tem o apoio da Associação Madre Teresa, Colégio Geração, Terapeutas da Alegria, Associação Câncer com Alegria, Associação do Câncer Amor Próprio, cantores gospel Adriano e Adelaine, cantores sertanejos Prefeitão e Daniel, Johannes Park e Santo Doces.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, um dado que salienta a importância do diagnóstico precoce. O ato de conscientizar a população sobre o assunto, estimular o autoexame e a mamografia são uma das melhores formas para um tratamento eficaz.

 

Serviço:

O quê: “Dia D” – Outubro Rosa no Hospital Marieta

Quando: 18 de outubro

Onde: estacionamento do Hospital Marieta, na Avenida Marcos Konder, no Centro de Itajaí

Horário: das 10h às 16h

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Cidades

Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais

Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Mais notícias