keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Programação do Outubro Rosa no Hospital Marieta terá ações de conscientização para o público

“Dia D” da campanha será no dia 18 de outubro, com atividades sociais e serviços de saúde gratuitos

O Hospital Marieta, em apoio ao movimento Outubro Rosa, planejou um cronograma de ações para conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama. De acordo com as estatísticas nacionais, a estimativa para este ano é de cerca de 58 mil novos casos. Na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Marieta, mais de 1,5 mil  pacientes já passaram pelo tratamento da doença este ano.

A programação do Outubro Rosa conta com atividades internas, pensadas exclusivamente para os pacientes e funcionários, e também ações solidárias para a comunidade. Para o público externo, o dia 18 de outubro será o “Dia D” da campanha, com atividades que serão realizadas no estacionamento do Hospital Marieta, das 10h às 16h. Os serviços oferecidos no local serão aferição de pressão e de glicemia, além de explicações sobre o autoexame.

No “Dia D”, o estacionamento do Hospital Marieta receberá uma decoração especial. A unidade hospitalar vai oferecer também oficinas básicas de maquiagem, exposição de perucas e lenços para empréstimo e sarau de talentos com apresentação de pacientes e funcionários. “Queremos conscientizar por meio da interação social, trazendo o público para este espaço, que será recepcionado com carrinho de pipoca e algodão doce. Assim, pretendemos atingir um grande número de pessoas interessadas em se informar e dar mais atenção à causa do câncer de mama”, explica a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mércia Lemes.

A programação encerra no dia 30 de outubro, com uma confraternização interna e ação entre amigos na Unacon,unidade referência na região em tratamento de câncer. Para realizar as ações em celebração ao Outubro Rosa, o Hospital Marieta tem o apoio da Associação Madre Teresa, Colégio Geração, Terapeutas da Alegria, Associação Câncer com Alegria, Associação do Câncer Amor Próprio, cantores gospel Adriano e Adelaine, cantores sertanejos Prefeitão e Daniel, Johannes Park e Santo Doces.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, um dado que salienta a importância do diagnóstico precoce. O ato de conscientizar a população sobre o assunto, estimular o autoexame e a mamografia são uma das melhores formas para um tratamento eficaz.

 

Serviço:

O quê: “Dia D” – Outubro Rosa no Hospital Marieta

Quando: 18 de outubro

Onde: estacionamento do Hospital Marieta, na Avenida Marcos Konder, no Centro de Itajaí

Horário: das 10h às 16h

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas