keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Programa Trato pelo Araújo promove ação de limpeza e fiscalização no rio em São José

Ação identifica pontos de despejo de efluentes irregularidades ao longo da margem

A Prefeitura de São José, por meio da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Infraestrutura, realizou nesta terça-feira (24), uma ação conjunta com o Programa Trato pelo Araújo, a fim de fiscalizar e limpar as margens do rio Araújo. Na ação, foram encontrados pontos de despejo de efluentes irregulares.

O trabalho conjunto de fiscalização e limpeza segue até o fim da semana. Concluída a operação, os resíduos orgânicos e inorgânicos e sólidos retirados da margem e de dentro do rio serão pesados. Os moradores locais receberam orientações para fazer cadastro junto à rede coletora da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A ação prevê medidas para evitar o despejo de resíduos tóxicos no no rio, como a colocação da malha ecológica, instalação de grades e o monitoramento do local. O objetivo é bloquear o acesso no entorno do rio e evitar que o local seja esconderijo para prática ilícitas.

O Programa Trato pelo Araújo é promovido pela Casan e executado pela JPR Ambiental, por meio de ações de fiscalização à educação ambiental. Os interessados em realizar a vistoria dos próprios imóveis podem entrar em contato via WhatsApp (48) 99203-6873 e pelas redes sociais do Programa, @tratopelorioaraujo_.

RIO ARAÚJO

A bacia hidrográfica do Rio Araújo corta os bairros de Campinas (município de São José) e bairro Capoeiras (município de Florianópolis). E faz parte do saneamento básico do município de São José.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação, Geral

Projeto Meninas Cientificas beneficia 58 alunas de escolas de Balneário Camboriú

Projeto é do Rotary Club de Balneário Camboriú e conta com a parceria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) – Campus Itajaí

Geral

De estúdio high tech a game center: Parque Camboriú revoluciona com novo jeito de morar

O mercado de imóveis tem atraído a geração Y com as novas soluções que vão desde tecnologias controladas por aplicativo, serviços para mobilidade urbana sustentável e inovações para o bem-estar

Geral

Fazzenda Park Hotel inova com ações de marketing e vendas

A primeira ação, a Blitz do Fazzenda ocorreu nos restaurantes Engenho Lanches, em Penha, e Sabor Imperial, em Blumenau

Geral

Blumenau terá festival gastronômico para todos os gostos

Evento inicia nesta sexta-feira (01/07), em bares e restaurantes da cidade

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado